Aécio chama jornalista da Globo de “caluniador vergonhoso”

3/novembro/2009 20:37

 

É tudo muito engraçado: ou ele processa o Aécio, ou o Aécio processa ele

É tudo muito engraçado: ou ele processa o Aécio, ou o Aécio processa ele

O Conversa Afiada reproduz trecho da colona (*) de Ricardo Noblat no Globo:

Aécio chama de ‘aleivosia’ o que dizem dele na internet

Recebi há pouco da assessoria do governador Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais, transcrição de entrevista coletiva concedida por ele hoje. Além de perguntas sobre sua possível candidatura à sucessão de Lula e um eventual apoio do PTB, houve esta:
Qual é a fala do senhor sobre tudo que está na internet?
- Isso é uma aleivosia tão grande. Eu me sinto, claro, pessoalmente ofendido por isso, mas prefiro até nem comentar para não validar algo tão distante da minha prática cotidiana. Sempre fiz política e vou continuar fazendo no patamar muito superior a esse. E o que eu posso dizer é que é uma calúnia vergonhosa.
Decifrando a pergunta: foi publicado em blogs e no twitter que Aécio, durante uma festa no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, na semana retrasada, empurrara e dera um tapa em Letícia, sua namorada.
Ele desmentiu a informação. Letícia também.

E reproduz também o que saiu no blog Bahia Notícias:

AÉCIO NEVES DESMENTE AGRESSÃO A NAMORADA
O governador mineiro Aécio Neves fez uma entrevista coletiva nesta terça e, em meio a perguntas sobre diversos temas, comentou as acusações feitas pela internet de que teria agredido sua namorada, Letícia, em um hotel de São Paulo. “Isso é uma aleivosia tão grande. Eu me sinto, claro, pessoalmente ofendido por isso, mas prefiro até nem comentar para não validar algo tão distante da minha prática cotidiana. Sempre fiz política e vou continuar fazendo no patamar muito superior a esse. E o que eu posso dizer é que é uma calúnia vergonhosa”, esclareceu. A acusação original partiu do jornalista esportivo Juca Kfouri, mas o tucano imediatamente negou o fato, assim como sua namorada.
 

 

 
 

O supracitado  jornalista esportivo trabalha na CBN, do PiG (**) da Globo.
 Paulo Henrique Amorim

Em tempo: o Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail de amigo navegante mineiro:

Paulo,

Você se lembra do boato de que o Favre batia na Marta? E que o Supla tinha mandado o Favre para o hospital? Deve ter sido por 2005, 2006.  Tem que ver quem era o adversário da Marta naquele tempo…

Clique aqui para ler “Azenha publica desmentido a nota sobre Aécio”

 (*)Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

112 Comentários para “Aécio chama jornalista da Globo de “caluniador vergonhoso””

  1. antonioa teu em 4/novembro/2009 as 10:25

    pra ser sincero o que aecio se diferencia de serra. eu digo em nada. democrata ele não é. administrador de quê. enfim temos que ter cuidado. aecio é um verdadeiro traira. e outra é candidato da elite. vamos falar sobre minas gerais. ai veremos o poder do neo coronel mineiro. muito cuidado pra que a mordaça do silencio e da complacencia fique perambulando na cabeça divergente do pig. cuidado com o virus da falta de coerencia. tenho dito. pois alguem ja dizia isso.

  2. Valmir de Souza em 4/novembro/2009 as 10:23

    Caro PHA. Unir o Juca Kfouri ao PIG é uma grande injustiça. O Juca Kfouri pode padecer de todos os defeitos como colunista esportivo. Mas, alegar que o jornalista Jua Kfouri esteja a serviço de A ou B, como garoto de recados, como fica implícito em sua nota, é forçar um pouco a barra.
    Londe de ser seu procurador, é fato que Juca Kfouri tem grandes serviços prestados à ética, à transparência no trato da coisa pública e na fidelidade à verdade. ele é um “dos nossos”, gente do bem. Ele pode muito bem estar em sua companhia e nos demais que vêm dando um novo padrão à informação via internet.
    Não foi cooptado por lado algum, motivo pelo qual, inclusive, está sempre na alça de mira da cartolagem diuturnamente criticada e pelos jornalistas mercenários do meio esportivo.
    Em síntese, PHA, acho que o Juca Kfouri merecia, no mínimo, o benefício de sua dúvida, nesse episódio estranho … porque, sinceramente, não acredito que um profissional desse calibre se sujeitaria a esse trabalho.
    Em tempo, o Portela (citado no post de Ricardo) antes de secretário do Serra, é o formulador do Estatudo do Torcedor, pedra de toque das defesas do Juca Kfouri em seu blog.

  3. Vander de Castro em 4/novembro/2009 as 10:16

    Seria, esse episódio, uma tentativa de revanche contra o Aécio relativamente àquele caso de demissão do Kajuru? Senão, parece.

  4. antonio manuel em 4/novembro/2009 as 10:13

    Com a entrevista do governador mineiro concedida a revista Carta Capital dizendo que

    irá sair candidato a Presidente da Repúbica, a partir de então, as forças as baterias do

    Zé Serra e seus servidores irão tentar pegar o mineiro.

    Pelo visto os homens do Zé Serra já entraram em sena: Agora mediga o que ter a ver

    briga de governador com a sua condidatura? E a briga ocorreu é problema dele e dela!

    Para que que gatar tinta com isso.

    Mais é apenas o começo. O Zé Serra e sua equipe – certamente vão tentar fritá-lo.

    E mais, quanto será que custa aqueles comerciais milionários narrados por Ferreira

    Martins?

    Que é um dos locutores mais bem pagos.

  5. Fernando em 4/novembro/2009 as 10:12

    PHA,

    A impressão que dá às vezes é que você quer que o Aécio seja o presidente… Já basta a Marina….[99999999]

  6. Ronaldo em 4/novembro/2009 as 10:10

    PH, em tempo.

    O Paulinho, braço direito do Juca Kfouri,agora dispara a metralhadora contra você.

    Tirei minha dúvida!

    Tenho certeza agora que colocaram o jabuti na árvore…

    Confira:

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/

  7. Bruno Lopes em 4/novembro/2009 as 10:08

    Fala Paulo li no blogdopaulinho.wordpress.com alguns comentarios sobre este caso aécio e lá tem severas criticas a su aposição nesse episódio!! esclareça alguns pontos por favor!!

  8. Pedro em 4/novembro/2009 as 10:07

    bom, eu nunca vi criminoso dizer: sim, sou culpado.

    de forma que essa fonte (o acusado) não é a mais indicada para esclarecer o fato – e nem a namorada dele, naturalmente, ainda que supostamente tenha sido agredida.

  9. FRANCISCO SÁVIO DE ALENCAR SOBREIRA em 4/novembro/2009 as 10:04

    Qualquer desmentido da assessoria do AÉCIO NEVER a cerca do episódio ocorrido no Hotel Fasano no Rio de Janeiro, soa como uma desculpa furada , pois em casos de Calúnia e difamação, caberia um processo contra o Jornalista Juca Kfoure, e , como isso não ocorreu, a história passa a tomar força e repercutir mais ainda…. Cabe ao acusado o ônus da Prova, então , por que o AECIO não obriga o KFOURE a provar isso na justiça?????????????? Tem jabuti na árvore, mas que o colocou?????? Esta história é realmente verdaira ou não?????? QUEM CALA CONSENTE, SR. AÉCIO NEVER!!!!!

  10. Ronaldo em 4/novembro/2009 as 10:04

    PH, o Gargamel armou pro Smurf mineiro…

    Sobre o Juca Kfouri, ele sempre demonstrou que é Tucano puro-sangue, ou seja, tucano paulistano!

    Uma prova disso é que ele tem um amigo, que inclusive responde alguns processos em comum contra algumas pessoas.

    O colega é um jornalista chamado Paulinho.

    Esse Paulinho vive somente pra criticar o Corinthians e o PT.

    Confira o tom das críticas e do ódio ao PT, e a relação estreita com o Juca Kfouri.

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/

  11. Fernando em 4/novembro/2009 as 10:03

    PHA, tá difícil entender que o candidato do PSDB/DEM/PPS será o Aécio?? Há muito que não gosto do modo como ele é tratado neste site. Aécio é o Collor de 89, o Garotinho de 2002, a Roseana de 2002. É o Luís Eduardo que não morreu…A história se repetirá…e pode apostar: Em 6 meses sairá uma minissérie sobre o Trancredo e lá aparecerá um netinho, brincando inocente na casa do avô…..sei não, mas, acho que o PIG achou seu garoto propaganda…

  12. antonioa teu em 4/novembro/2009 as 10:02
  13. Marcelo Teixeira em 4/novembro/2009 as 9:54

    Sempre achei coluna social coisa de colonista = coisa de babaca. Porque? Os caras ficam tomando conta da vida alheia e depois publicam. É uma gente(?) inútil e fútil que transforma escroques em celebridades e otários ainda aplaudem e viram admiradores e seguidores.
    O Juca Kfoury é daqueles colonistas que gosta daquele futebol de resultado de São Paulo, que enche o time de botinudos, bota um lançador e com um craque no time e a arbitragem no bolso e fatura campeonatos.
    Ainda assim ele que usa dois chapéus pelo menos – globo e abril- entrar nessa com tanta experiência só pode ser por tarefa encomendada.
    Não contava que sairia pela culatra o tiro. Deve mudar o nome para Juca Kmico!

  14. Marco Antonio da Silva Neri em 4/novembro/2009 as 9:50

    UÉ CARO PAULO HENRIQUE.

    VOCÊ ADERIU AO PIG? VOCÊ TUCANOU?

    HAHAHAHAHAHAHAHA……….COMO DIRIA O CASOY, QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!

  15. Antonio Deiró em 4/novembro/2009 as 9:47

    PHA
    Até o momento ainda não vi nada sobre sua posição no caso Juca-Aécio. Creio que você deva estar investigando para saber o que realmente ocorreu e daí então relatar os fatos. Sei que você é um jornalista sério e não se omitirá em relatar a verdade. Sinceramente acho que Aécio jamais cometeria uma barbaridade dessas, mas se cometeu deve ser denunciado. Se houve calúnia de Juca (má fé eu sei que houve, devido ao comentário mordaz sobre Collor, no final de sua nota), este deve ser processado por Aécio.

  16. shirley em 4/novembro/2009 as 9:40

    Notícia quentinha do Noblat agora de pouco , Serra está querendo desistir e deixar a bomba pro Aécio , ele disse que se insistir e sair ,perderá os votos de Minas Gerais , já que Aécio não vai fazer campanha pra ele , e repetir o que fez com o Alckmin…Com certeza tb Serra não vai fazer força nenhuma pra eleger o Aécio em SP….A opo está sem rumo e precentindo a derrota , essa pesquisa que saiu da Dora Kremer deixou eles assustados ….

  17. fatima em 4/novembro/2009 as 9:33

    Segundo jornalistas renomados e blogueiros famosos, o dito fato não ocorreu,é tudo ilusão. Tudo é nada e o nada existe!
    Já foi dito que temos que libertar nossa essencia do ego, sair do mundo das sombras.
    Nas nuvens, adoro o governo Lula!!! Viva Dilma 2010!!!

    Em tempo: Tenho medo de Vampiro!

  18. Sergio Cordeiro em 4/novembro/2009 as 9:30

    PHA,

    Concordo com vc em tudo, mas desta vez tenho que discordar, Aécio Neves além de ser agressivo ele tem sérios problemas, o Hospital Mater Dei aqui em BH que o diga… Acredito que a agressão tenha ocorrido sim, discordo da forma como foi divulgado por um Jornalista Esportivo, agora falar que é mentira ae tenho minhas duvidas.
    Minas vive um retrocesso de gestão administrativa, pedindo dinheiro ao Governo Federal para fechar suas contas e não é pouco 237 milhões, aqui os servidores sofrem com o descaso do Governo, o principal hospital de Pronto Socorro em greve. Aécio bate no governo Lula, dizendo que tem 40 ministérios, compare os Ministerios com as secretárias de Estado, fora os pinduricarios Adjuntos, Coordenadores de Programas etc etc…
    Temos que deixar esses Tucanos para lá, são atraso total para o País.

  19. Carlos Menezes em 4/novembro/2009 as 9:21

    Ótimo, excelente, vamos espalhar: o Aecinho enfiou a porrada na namorada! Vamos fortalecer o careca, a polarização é a melhor alternativa.

  20. Paulo Jonas de Lima Piva em 4/novembro/2009 as 9:21

    PHA,

    A impressão que dá às vezes é que você quer que o Aécio seja o presidente… Já basta a Marina….

  21. Kadu em 4/novembro/2009 as 9:19

    Pera, pera, pera… Em tempo e pela última vez. É o PIG a serviço de Zé Pedágio dando um tranco no Mineirin? Temos mais é que rir mesmo, rir muito…

  22. Kadu em 4/novembro/2009 as 9:16

    Em tempo…

    Juca é um iluminado, vejam o blog dele de hoje no link abaixo: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

  23. Kadu em 4/novembro/2009 as 9:13

    Isso é só o começo, pois a cambada de direita tem muito mais a esconder de seu dia a dia do que alguns trapalhões de esquerda.

  24. sonia em 4/novembro/2009 as 9:11

    PHA é bom o Aecio ficar esperto, o ze pedagio esta de olho nele.

  25. claudio capanema em 4/novembro/2009 as 9:10

    Veja bem….
    Se não fosse na festa da Calvin Klein, no Fasano…..e sim no boteco na esquina com alguma figura do governo já estaria todo mundo sabendo, seria manchete estampada em todo lugar.
    Mais elite do que isso não pode existir.
    É por isso que o povo brasileiro, que não é elite nem nada, mas trabalha de sol-a-sol, batalhando pela sobrevivência vota Lula.

  26. antonioa teu em 4/novembro/2009 as 9:09

    Não quero entrar na querela Aécio Neves com a namorada, se bateu ou não bateu. É coisa menor. Ele estava em uma festa, se envolveu com uma modelo americana que estava bêbada. Daí a extrapolar, supondo ser ele um sujeito violento na relação com mulheres, ou ser uma cópia de Fernando Collor, vai uma imensa distância.

    O ponto central é outro.

    Pessoas a quem o destino confere a possibilidade de ser candidato a governar o país, abdicam da vida pessoal. É responsabilidade demais, é honra demais conferida a uma pessoa a de poder influir na vida de quase 200 milhões de conterrâneos, ter um lugar na história. Por isso, esse objetivo é colocado acima de qualquer outro.

    Foi assim com FHC, com Lula, com Dilma e tem sido assim a vida toda do José Serra.

    Quando o escolhido não consegue abrir mão dos prazeres mais banais, expondo-se dessa maneira, é porque não tem vocação pública. E vocação pública não é artigo que se adquire na hora.

    Aécio sabe que sua vida pessoal seria alvo de ataques de toda ordem. Todo o mundo político sabe que essa jovem irresponsabilidade de baladeiro cinquentão poderia afetar sua imagem de político. O episódio que apareceu é de menor importância, mas demonstra o descuido indesculpável para quem ambiciona a presidência da República.

  27. Marcelino Felix em 4/novembro/2009 as 9:08

    Essa gentinha não tem credibilidade nenhuma e vai ser dificil eles enganarem alguém, sabe porque? Porque os navegantes do bem estarão sempre de plantão na internt para melar suas idéias com viés de atraso

  28. Marisa em 4/novembro/2009 as 9:03

    Essa secretária deve estar ganhando um bom salário. Fazer papel de palhaça mentirosa, não é problema para ela. Tomara que o Aécio processe esses cabos eleitorais do Serra..Criaram asinhas e acham que são anjos no reinado do poderoso chefão das maldades. Continuem assim, vão longe e sem chegar a lugar nenhum. O povo está de olhos abertos. Até agora, todas as montagens diabólicas foram descobertas. E tem mais, São não é o Brasil todo.

  29. antonioa teu em 4/novembro/2009 as 9:01

    isso foi em fevereior de 2009

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1902200907.htm

    Fernando Henrique Cardoso e o banqueiro Armínio Fraga combinaram de jantar no restaurante La Brasserie, anteontem, em SP. Esperaram um tempão pelo terceiro convidado, que só chegou depois de uma hora. Era Serra.

  30. Luiz em 4/novembro/2009 as 8:59

    Nessa briga entre o serrágio e o aócio, quero mais é que os dois se fuzilem… mas se a notícia é falsa, ele que trate de processar quem o caluniou…senão fica meio esquisito o episódio…

  31. Ricardo em 4/novembro/2009 as 8:49

    PHA,
    Este “jornalista” esportivo que afirmou a agressão do tucano Aécio, é tucano pró Serra, foi tucano pró Alckimim, ele ainda acha que SP não é Brasil. Este mesmo jornalista, estreou meses atrás um programa de entrevistas em um canal de esportes na ESPN/Brasil. Advinhe quem foi seu primeiro entrevistado? O Secretário de Transportes do governo do Zé Pedágio, para falar dos investimentos de seu governo na ampliação do Metro paulista, visando a Copa de 2014. Este cara é outro que não tem vergonha, usa um canal esportivo para fazer campanha do Zé Pedágio.

  32. Adriano Vieira em 4/novembro/2009 as 8:49

    Esse Juca se coloca como sendo ético, fala mal dos políticos, vive se colocando acima do bem e do mal, mas é um vendido, participou da criação de um museu que custou o olho da cara, trabalha numa emissora que comete todos os dias barbaridades, foi cuoincha na abril… cade a ética??

  33. Carlos em 4/novembro/2009 as 8:40

    O supracitado jornalista esportivo também não trabalha para o UOL/Folha?

  34. cesar soares em 4/novembro/2009 as 8:39

    Acredito no juca.

  35. Rogério Floripa (Pra não homenagear Floriano) em 4/novembro/2009 as 8:38

    O Juca é apaixonado pelo Serra. Não assisto mais o Linha de Passe na ESPN Brasil só pra não ver a cara dele. Isto é coisa do Serra pra derrubar Aécio.

    A História Secreta da Rede Globo
    http://baixandonafaixa.blogspot.com/2009/08/historia-secreta-da-rede-globo.html

  36. Tiago Cenossaum em 4/novembro/2009 as 8:35

    Esse negócio de “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” é perigoso.

    Cuidado pra não cair no colo do Aécio, que é farinha do mesmo saco que o Serra, no trato com os jornalistas e os seus patrões, na jestão financista, neoliberal, privatista…

    o que o Aécio quer é passar um trator por cima da mãe dele, do Serra, do PHA, do Rodrigo, do Azenha…

  37. Márcio André em 4/novembro/2009 as 8:35

    Está acontecendo uma virada no jogo…
    Vários colonistas do PIG pedem por Aécio…
    Vejam os links de hoje postados no Noblat:

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/11/03/aecio-insiste-em-decisao-rapida-ou-sera-candidato-ao-senado-237899.asp

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/11/04/projeto-de-aecio-reduz-jornada-de-servidor-so-em-2010-237953.asp

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/11/04/serra-pode-ceder-vez-aecio-237942.asp

    Abandonaram o Serra….

    Ainda bem que o tema drogas – especialmente crack – está em destaque no noticiário da mídia, que a partir de agora deve mudar essa direção.

    Lula deu declarações a respeito do tema:
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/11/04/lula-politica-de-combate-as-drogas-nao-esta-dando-certo-237948.asp

    É senhores, as cartas estão na mesa…

  38. AÉCIO CHEIRA COCAÍNA NA CAMPANHA DE SERRA À PRESIDÊNCIA? « O BLOG DA POTÊNCIA/COMUNALIDADE INTEMPESTIVA em 4/novembro/2009 as 8:35

    [...] do mídia subserviente para a blogosfera independente a suspeição sobre seu furo, atacando Paulo Henrique Amorim, que rebateu, apontando para Ricardo Noblat, do Globo, sendo que Kfouri faz parte da CBN, também [...]

  39. Alex Colorado em 4/novembro/2009 as 8:34

    Ô PHA, creio que o Juca só plantou um motivo para se jogar ao pig.(falo da alma, pois o corpo já estava lá…………….).Parabéns, Kfouri!!!|Junte-se aos bons, Mainardi Moedinha, Cabeção , Miriam pigona, sarNENberg,et caterva.Venha fazer um jornalismo vassalo, mentiroso, marginal e anti-brasil.Caiu a máscara.

  40. V.Antunes em 4/novembro/2009 as 8:33

    O preocupante é que, com tantos canais de informação, eu, Zé Povim, não consigo saber se é verdadeiro ou não um ato banal que (se ocorreu) teria sido forçosamente presenciado por muitas pessoas. Quantas testemunhas, provavelmente abastadas, famosas e importantes, foram compradas? Ou tal ato nunca existiu?

    Daí, infere-se: as tretas de bastidores, os conciliábulos de onde brotam ganhos estratosféricos para alguns, com a contrapartida de prejuízos pulverizados entre muitos,só chegarão aos olhos/ouvidos deste Zé Povim quando for conveniente para algum poderoso.

    Falta investigação honesta. É triste.

    Estou cansando de tanta informação da qual não posso verificar a autenticidade. Estou cansando de ser massa de manobra.

  41. Ulisses em 4/novembro/2009 as 8:26

    Não vejo diferenças entre o Serra e o Aécio! Não entendo como este site e outros acham que um governo Aécio vai ser diferente do governo Serra. A curriola de um vai para o outro no momento que um deles subir a rampa para tomar posse. O governo Aécio é controlado com mão de ferro pela família Neves, nenhuma notícia desabonadora pode ser divulgada em Minas e o PIG faz a mesma prátíca a nível nacional, sendo considerado a altenativa mais viável para oposição ,por o Aécio não estar tão exposto como o Serra. Concluindo, temos de parar com esta história que o governo Aécio seria interessante ao Brasil. Ele é apenas a outra face do baralho da oposição PSDB / DEM / mídia PIG.

  42. AÉCIO CHEIRA COCAÍNA NA CAMPANHA DE SERRA À PRESIDÊNCIA? « em 4/novembro/2009 as 8:21

    [...] do mídia subserviente para a blogosfera independente a suspeição sobre seu furo, atacando Paulo Henrique Amorim, que rebateu, apontando para Ricardo Noblat, do Globo, sendo que Kfouri faz parte da CBN, também [...]

  43. antonio ateu em 4/novembro/2009 as 8:19

    O Brasil é um Fla-Flu

    Autor desconhecido

    Nada mais no Brasil parece ser avaliado sem a busca de segundos interesses.

    Difícil dizer se as pessoas em geral julgam as demais pelo que elas são ou se, de fato, não há mais clima nem para uma informação.

    Bem apurada e desinteressada, aqui mais uma vez reiterada, vinda de alguém que de política não entende e nem quer entender nada, apenas estava numa festa descolada.

    Ah, mas se prejudica A é coisa de S.

    Ou do PT.

    Brilhantes, sagazes, Maquiavel teria inveja de analistas tão sofisticados.

    Mas o cara vive criticando o PT, virou um fracassomaníaco (termo de FHC para criticar os petistas, mas recentemente adotado por alguns deles), ficou contra até o Rio-2016, argumenta outro.

    Então é coisa de S mesmo.

    E, aí, por mais que o cara tenha revelado que votou no Lula contra o Serra e anulado o voto, já desanimado, quando o páreo ficou entre Lula e Alckmin, é preciso achar um rótulo.

    Então, fica engraçado.

    Os que se julgam de esquerda passam a, taticamente (Lênin?), defender Aécios.

    E a direita chic defende mesmo, no clube dos cafajestes tuiteiros, por exemplo, porque amigo é pra essas coisas.

    Uma certa esquerda recente que apareceu na imprensa, diga-se, que calou durante a ditadura brasileira, mas que hoje, de má consciência e sem correr riscos, se faz de corajosa.

    Já a elite branca, o termo é do insuspeito Cláudio Lembo, não entende por que o Brasil tem um inculto na presidência, a Bolívia tem um índio, a Venezuela um caudilho, o Paraguai um padre pedófilo, o Uruguai está em vias de ter um ex-guerrilheiro Tupamaro e por aí afora, tudo gente incapaz de se comportar bem numa festa chic, que gospe no chão e palita os dentes.

    Não entende que foi ela quem, depois de mais de 500 anos de dominação e exploração, não conseguiu mais manter tampado o que queria explodir.

    E explodiu.

    Agora, aguenta.

    Corre, blinda, vira gueto, se horroriza e mente, desqualifica, tenta sobreviver com seus privilégios nas Daslus da vida e suas lavagens de dinheiro, porque é isso, dinheiro é o critério do sucesso, seja como for.

    Perfumados, engomados, mas cada vez mais amedrontados, embora chegados a um brilho aqui ou ali porque ninguém é de ferro.

    E, ora bolas, desde quando uma bolacha na moça descontrolada é notícia, né não?

    Notícia legal é a plantada, na praia, porque o amor é lindo e tudo perdoa, me bate que eu gamo.

    E me engana que eu gosto.

    Minas está onde sempre esteve e nada a moverá.

    O Brasil nem tanto, se move, ao menos, o que não é pouco, incluindo excluídos que, segundo FHC, jamais poderiam sê-lo, infelizmente haveriam de morrer à míngua.

    Mas, que diacho, não é que os que acabaram de chegar se deram conta que o cheiro de um Dior é muito mais agradável que o da graxa.

    Engraxemo-nos, todos, pois, com Dior, é claro.

    E, aí, quem, decepcionado, critica, denuncia, fiscaliza, é derrotista, moralista, até paulista, se a crítica for ao mau momento do Fluminense.

    Seria tudo muito divertido, não fosse medíocre.

    E pusilânime, dos dois lados.

    Que, por sinal, se merecem.

    Por Juca Kfouri às 00h41

  44. cid em 4/novembro/2009 as 8:17

    VOU REPETIR:
    O JUCA E UM COLONISTA DO SISTEMA DOS FILHOS DO ROBERTO MARINHO.
    O COLONISTA TEM A OBRIGACAO DE FALAR, COMENTAR, CALUNIAR, AQUILO QUE ESCREVEM ( ALI KAMEL/MARISA TAVARES) E PARA ISSO RECEBE SEU SALARIO RELIGIOSAMENTE MENSALMENTE, E QUEM SABE ATE COM ALGUMA BONIFICACAO…
    O JUCA FAZ PARTE DO COLONISTAS DO PIG…
    ELE NAO TEM CULPA. FUNCIONARIO TEM QUE CUMPRIR A DETERMINACAO DOS DONOS…

  45. João Carlos Sá Pereira em 4/novembro/2009 as 8:16

    Não sabi que o Juca Kfouri fazia parte do esquema Serra.

  46. antonio ateu em 4/novembro/2009 as 8:03

    pra ser sincero o que aecio se diferencia de serra. eu digo em nada. democrata ele não é. administrador de quê. enfim temos que ter cuidado. aecio é um verdadeiro traira. e outra é candidato da elite. vamos falar sobre minas gerais. ai vweremos o poder do neo coronel mineiro. muito cuidado pra que a mordaça do silencio e da complacencia fique perambulando na cabeça divergente do pig. cuidado com o virus da falta de coerencia. tenho dito. pois alguem ja dizia isso.

  47. Paulo Cesar Rodrigues em 4/novembro/2009 as 7:59

    Se alguem tem duvidas sobre a origem do boato basta ler a coluna do cão de guarda da direita, eu acho que ele é um poodle, esta tudo l’a, o que? Nada.
    Ou seja vocês acham que o bumbo do Serra iria desperdiçar uma chance de atacar o Aécio? e porque não atacou, porque seria muita bandeira

  48. Stanley Burburinho em 4/novembro/2009 as 7:58

    Se o Tancredo ainda fosse vivo o Aécio não estaria onde está. Talvez ele nem tivesse entrado para a política.

    Todos sabem que o Juca Kfouri e o Jorge Kajuru são amigos de longa data. Trabalharam juntos em programas esportivos.

    O Kajuru criticou o governo de Minas e foi demitido da Band no intervalo do programa que ele apresentava. Aécio imitou Serra.

    Acho que já dá para entender porque a nota sobre a confusão com o tucano foi publicada em uma coluna de esportes que deveria falar somente de esportes. Será que foi por vingança?

    “quinta, dia 10 de junho de 2004

    Cala a boca

    Kajuru critica governo de Minas e é demitido da TV Bandeirantes

    Uma semana depois de ser retirado do ar por fazer críticas ao governo de Minas Gerais na tela da TV Bandeirantes, o apresentador Jorge Kajuru foi demitido do quadro de funcionários da emissora.

    Conhecido pelas muitas polêmicas que cria e por responder a mais de cem processos na justiça, Kajuru, trabalhou na Band por 14 meses. Na nota em que explicou o episódio de seu afastamento evitou críticas diretas ao antigo patrão: “À Band deixo a minha compreensão de que mundo econômico é assim mesmo: um conflito permanente da liberdade de imprensa, neste Brasil mais chegado à liberdade de empresa e de autoridade”, explicou.

    Kajuru apresentou pela última vez o Programa Esporte Total ao vivo de Belo Horizonte, na noite do dia 2 de junho, minutos antes do jogo Brasil e Argentina. No programa, não poupou críticas ao que considerou falta de organização e excesso de privilégios no evento.

    “Gente, nunca vi tanto carro de autoridade chegando ao Mineirão. São quase 10 mil convidados do Brasil inteiro, naturalmente com ingresso garantido. E o povo? O povo só teve acesso a 42 mil ingressos, caríssimos”, disse. Suas criticas atingiram o governo de Minas Gerais. Sem mais explicações, Kajuru foi retirado do ar no primeiro intervalo depois das críticas e uma semana depois acabou demitido. Também sem maiores explicações por parte da emissora.

    Leia a nota que Kajuru distribuiu após ser demitido:

    “Aos meus amigos e amigas:

    (…)”

    http://www.conjur.com.br/2004-jun-10/kajuru_critica_autoridades_demitido_tv_bandeirantes

  49. Zé Sérgio em 4/novembro/2009 as 7:53

    Na verdade, é o Zé Pedágio que está por trás disso tudo: ele está querendo DESTRUIR a imagem do Aécio, que visa, no futuro próximo, ser o principal opositor do Governo.

    Aquele “passeio” do Aécio com Lula e Dilma às margens do rio SF, está agora custando caro à Aécio.

    Zé Pedágio é vingativo!

    Do blog do Azenha: “Aécio, nova vítima de Serra”

    “Este blog acha a coisa toda muito, muito estranha, especialmente o fato de a bomba estourar bem no momento em que Aécio decidiu partir para o confronto com José Serra pela vaga de presidenciável tucano em 2010. Tem gente que acha Serra um cordeirinho e jura de pés juntos que ele não teve “nada a ver” com a Operação Lunus, que desmoralizou Roseana Sarney em 2002, impedindo a então governadora do Maranhão de ser candidata à presidência pelo PFL, atual DEM. Bem, se Serra não teve “nada a ver” com a operação, provavelmente foi o Espírito Santo quem mandou os policiais para a empresa do marido de Roseana para flagrar a turma com os quase R$ 2 milhões em dinheiro vivo…”

    Link: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/namorada-de-aecio-neves-desmente-agressao/

  50. nancy lima em 4/novembro/2009 as 7:44

    foi só um empurrãozinho,que tempestade,coitado do aécinho,e moça gsta de apanhar,esse juca é fofoqueiro,porraí vai hahhaaaaha.

  51. Cristiano Goes em 4/novembro/2009 as 7:33

    `PHA não sei não. Já há diversos fatos sobre este rapaz que se somam. Pelos desmentidos apresentados ficou para mim a certeza de que realmente aconteceu o ococrrido. Mas imaginou se fosse o Ciro, o Lula ? Já estaria trucidado. Acho que essa tese da conspiração perde para os uisques a mais do governador.

  52. Pedro Dias em 4/novembro/2009 as 7:12

    O Ricardo Noblat vale mais que uma nota de sete reais!

  53. De Paula em 4/novembro/2009 as 6:37

    TRATA-SE DE UMA ESTRATEGIA MUITO UTILIZADA PELOS MESMOS PARA TORPEDEAR CANDIDATURAS. JÁ VI ISSO ANTES; LEMBRAM-SE DA MALA DA ROSEANA QUE DEU NA DESISTENCIA DE SUA CANDIDATURA? E DA PIRÂMIDE DE DINHEIRO DOS ALOPRADOS QUE DEU NO SEGUNDO TURNO ?

  54. Jose Emilio em 4/novembro/2009 as 5:34

    Se a notícia da agressão não for verdadeira, é chato mas não tem problema, o saldo é infinito. Imaginem vocês o tanto de notícias nesses sete anos de governo Aécio que não foram publicadas, sobretudo na censurada imprensa mineira, por ordem do palácio da liberdade(?). Tem coisas do arco do Serra, digo, do arco da véia!…

  55. Bye-bye Serrágio 2010!!! em 4/novembro/2009 as 4:14

    PHA,

    Perdoe-me, mas…concordo com o amigo navegante:

    “Lai vai! E existe calúnia não vergonhosa?” [2]

    8) Obs. Esses fuxicos são bem próprios do Juca. Ora que se fure!

  56. Adilson em 4/novembro/2009 as 4:11

    PHA,

    Num passado não muito distante, qualquer acontecimento desse porte se colocava a culpa no melhor Presidente do Brasil – Lula.
    Depois das últimas pesquisas, que constataram o crescimento da candidatura da futura Presidente do Brasil – Dilma Rousseff, poucos neurônios dos Demos / Tucanos estão sendo abalados, vide os casos: FHC no último final de semana tem um ataque de loucura e não fala coisa com coisa; o paspalhão do Sérgio Guerra afirma peremptoriamente que a campanha do PSDB vai decolar com o brilhante governo de Yeda Crusuis e Aécio bata na namorada em festa da alta socieade.
    Com efeito, para agravar a situação o tucano Juca Kfouri, está sendo desmentido pelo tucano Ricardo Noblat, ou seja, já começou a voar pena para todo lado…rs.

  57. A Fúria de Benjamin em 4/novembro/2009 as 3:03

    É de dar dó ver o citado jornalista trabal:hando na rádio CBN.Quem quiser conferir basta entrar no site da rádio às 20:00.É um carneirinho.Nem funcionário do Bradesco se sente tão humilhando quanto o jornalista.

    É do conhecimento dos jornalistas que Kfouri tem pelo FHC algo que vai muito de admiração.É digamos algo que acontece com solitários quando não consegue,no plano intelectual,articular uma idéia original,pesquisar na área em que atua uma contribuição consistente digna de ser citada.

    Nada disso esse sujeito pôe a construir.Ao contrário,é um tremendo invejoso…

    Seca mais que pimenteira…!

  58. Juquinha Serrano em 4/novembro/2009 as 2:59

    Não creio que Aécio tenha chamado o Juca de caluniador. Acho que se referia à fonte do Juca. Talvez algum “serrista” agricultor, que entenda bem de plantações. Quanto à “grande imprensa”, duvido que a Folha – pelo menos ela – deixaria de publicar se encontrasse algo de concreto na história.

  59. Jota em 4/novembro/2009 as 2:41

    Ué… não era pra ser a foto do NoBLAH??? O que o Juca Kfouri tá fazendo aí???

  60. Zeza Estrela em 4/novembro/2009 as 2:36

    Vai Kfouri! Entra na dividida! :)

  61. Victor Farinelli em 4/novembro/2009 as 2:18

    Estaria o Juca Kfouri vestindo a carapuça?

    PHA, eu quero começar dizendo que não gosto do Aécio, acho o estilo dele bastante cínico e ególatra pro meu gosto, mas até aí, quando vi a denúncia do Juca no domingo de manhã fiquei assustado no primeiro momento, depois achei meio estranho aquele texto.

    Nunca tachei o Juca de serrista, ou mesmo de tucano, embora ele tenha, durante o governo FHC, participado dos trabalhos que terminaram na Lei Pelé, que entregou o futebol brasileiro na mão dos empresários que ele hoje critica. Mas é inegável o fato de que ele é amigo de jornalistas do PiG, trabalha na Folha e na CBN, dois dos principais veículos do PiG, e em 2007 escreveu um desnecessário texto em homenagem ao Otávio Frias, no qual destacava a obstinação por defender a liberdade de opinião do homem que emprestava suas vans aos torturadores durante a última ditadura.

    Pois bem, não demorou muito pro caso virar polêmica, apesar de o PiG ter abafado a história. E então aparece o Juca, com um texto em seu blogue que parece tentar desesperadamente se desfazer da imagem de serrista. Fato é que a única frase que me parece correta nessa história toda é a que conclui o texto do Azenha sobre o caso: “Se aconteceu, logo vai aparecer uma foto ou um vídeo. Se não aparecer, não aconteceu. Alguém plantou. É simples assim.”

    Até agora, não apareceu! Abaixo segue o texto do Juca. O que você acha?

    O Brasil é um Fla-Flu, por Juca Kfouri
    http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-11-01_2009-11-07.html

    Nada mais no Brasil parece ser avaliado sem a busca de segundos interesses.

    Difícil dizer se as pessoas em geral julgam as demais pelo que elas são ou se, de fato, não há mais clima nem para uma informação.

    Bem apurada e desinteressada, aqui mais uma vez reiterada, vinda de alguém que de política não entende e nem quer entender nada, apenas estava numa festa descolada.

    Ah, mas se prejudica A é coisa de S.

    Ou do PT.

    Brilhantes, sagazes, Maquiavel teria inveja de analistas tão sofisticados.

    Mas o cara vive criticando o PT, virou um fracassomaníaco (termo de FHC para criticar os petistas, mas recentemente adotado por alguns deles), ficou contra até o Rio-2016, argumenta outro.

    Então é coisa de S mesmo.

    E, aí, por mais que o cara tenha revelado que votou no Lula contra o Serra e anulado o voto, já desanimado, quando o páreo ficou entre Lula e Alckmin, é preciso achar um rótulo.

    Então, fica engraçado.

    Os que se julgam de esquerda passam a, taticamente (Lênin?), defender Aécios.

    E a direita chic defende mesmo, no clube dos cafajestes tuiteiros, por exemplo, porque amigo é pra essas coisas.

    Uma certa esquerda recente que apareceu na imprensa, diga-se, que calou durante a ditadura brasileira, mas que hoje, de má consciência e sem correr riscos, se faz de corajosa.

    Já a elite branca, o termo é do insuspeito Cláudio Lembo, não entende por que o Brasil tem um inculto na presidência, a Bolívia tem um índio, a Venezuela um caudilho, o Paraguai um padre pedófilo, o Uruguai está em vias de ter um ex-guerrilheiro Tupamaro e por aí afora, tudo gente incapaz de se comportar bem numa festa chic, que gospe no chão e palita os dentes.

    Não entende que foi ela quem, depois de mais de 500 anos de dominação e exploração, não conseguiu mais manter tampado o que queria explodir.

    E explodiu.

    Agora, aguenta.

    Corre, blinda, vira gueto, se horroriza e mente, desqualifica, tenta sobreviver com seus privilégios nas Daslus da vida e suas lavagens de dinheiro, porque é isso, dinheiro é o critério do sucesso, seja como for.

    Perfumados, engomados, mas cada vez mais amedrontados, embora chegados a um brilho aqui ou ali porque ninguém é de ferro.

    E, ora bolas, desde quando uma bolacha na moça descontrolada é notícia, né não?

    Notícia legal é a plantada, na praia, porque o amor é lindo e tudo perdoa, me bate que eu gamo.

    E me engana que eu gosto.

    Minas está onde sempre esteve e nada a moverá.

    O Brasil nem tanto, se move, ao menos, o que não é pouco, incluindo excluídos que, segundo FHC, jamais poderiam sê-lo, infelizmente haveriam de morrer à míngua.

    Mas, que diacho, não é que os que acabaram de chegar se deram conta que o cheiro de um Dior é muito mais agradável que o da graxa.

    Engraxemo-nos, todos, pois, com Dior, é claro.

    E, aí, quem, decepcionado, critica, denuncia, fiscaliza, é derrotista, moralista, até paulista, se a crítica for ao mau momento do Fluminense.

    Seria tudo muito divertido, não fosse medíocre.

    E pusilânime, dos dois lados.

    Que, por sinal, se merecem.

  62. Erisson em 4/novembro/2009 as 1:54

    PHA, fiquei muito confuso agora… tá notório que o PIG correu pra defender o cara, IG colocou fotinha do “romance” na página de entrada (e olha que eu nem sabia do ocorrido)… estram]nho ver vc, azenha e noblat juntos…
    dificil de julgar, mas se for verdade o que o Kfouri fala, vc e o azenha colocaram suas credibilidades a prova, ao assumirem o discurso de um (dito por vocês) Piguista: noblat…

  63. Rafael Chaves em 4/novembro/2009 as 1:26

    PHA, será que esta é mais uma mentirinha boba do PIG no qual Aécio irá desmentir em 2 ou 3 dias?

    Olha a notícia: Aécio admite candidatura ao Senado se PSDB adiar decisão sobre disputa presidencial

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u647073.shtml

  64. fábio josé de mello em 3/novembro/2009 as 22:50

    Então, tucano, se você tiver vergonha na cara, tem que processar o Juca Kfouri. Porque ele afirmou que você cometeu um crime – bateu numa mulher.

    Caso contrário, governador, ele está falando a verdade.

  65. Silvana em 3/novembro/2009 as 22:42

    So tenho a agradecer ao Juca Kfouri por me informar .
    2 jornalistas informaram o público, em fim uma nota sobre fatos do Governador de MG é publicada , não conseguiram censurar o Juca K.
    http://glamurama.uol.com.br/Materia_nelson-rodrigues-34269.aspx
    http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

  66. José Eduardo em 3/novembro/2009 as 22:37

    Não sei se Serra tem alguma coisa a ver com isto, mas tenho certeza que o Aécio acha que tem. Não vou estranhar se os dois sairem no tapa qualquer dia destes. E se o FHC estiver por perto, vai sobrar bordoada para ele também.

  67. ARTUR R. ARAUJO em 3/novembro/2009 as 22:36

    Eu já desconfiava que o Serra ia tentar fazer com o Aécio aquilo mesmo que, junto com FHC e a Policia Federal, fizeram com a Roseana que, embora não fosse flôr que se cheirasse, filha de quem, estava começando a criar asas com um indice de aceitação “lá em cima”.
    Cuidado Marina. se vc começar a crescer e, ao invés de atrapalhar a vida de LULA e DILMA, começar a azucrinar a “popularidade” de Serra e sua turminha de metralhas vão cortar bem rente suas asinhas douradas. Duvida? Cresça um pouquinho mais….e deixa de ser burrinha que essa elite de Sampa não gosta de pobre, preto e outras categorias menos votadas.

  68. francisco.latorre em 3/novembro/2009 as 22:35

    sei não…

    eles que são tucanos que se entendam.

    __

  69. Clovão em 3/novembro/2009 as 22:34

    Rápido e rasteiro! Primeiro, se o fato se deu numa festa em um hotel, e não dentro de um quarto do hotel, logicamente mais pessoas presenciaram. Segundo, sendo uma mentira, cabe ao governador imediatamente entrar com um processo de difamação e calúnia contra o Kfouri. Se assim não o fizer vai dar motivos para as pessoas especularem.
    A intenção do jornalista em trazer a baila este fato( se é do PIG ou se foi a mando de Serra), NÃO DETERMINA QUE NÃO HOUVE O FATO. Só negar, como o Aécio o fez, também não elucida nada.
    Sinto que se o Aécio começar a crescer, vão “pipocar” muitas coisas e ele tem que tá preparado para o que der e vier.
    Conversei com muitos mineiros( sobretudo de Belô) e todos adoram o governador. Mas também repetem as mesmas histórias? com uma semelhança de fatos e detalhes incríveis. Julgo o governador ou alguém( afinal, quem julga é Deus) pelo seu comportamento com a minha pessoa. Não emprenho pelos ouvidos!

  70. DAP em 3/novembro/2009 as 22:31
  71. Carlos Alberto Marins da Silva em 3/novembro/2009 as 22:31

    Estou meio confuso com isso tudo, cara de péssimo caráter eu sei que ele é…bater na namorada em época de política é meio estranho, agora o pessoal aqui desqualificando o Serra(com razão) e defendendo esse cidadão almofadinha que domina Minas com punhos de ferro…PELO AMOR DE DEUS…Não sei se tenho medo do Serra ou do Aécio…galera! São farinha da mesma fossa, ops SACU.

  72. Victor Tadeu de Oliveira em 3/novembro/2009 as 22:30

    FHC Presidente, Gilmar Mende Vice
    Estamos em março de 2010. O Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, já havia desistido da campanha para a Presidência em janeiro e lançado sua candidatura a Senador por Minas. Ele não teve seu ultimato atendido, o partido não anunciou seu candidato em janeiro. “Sendo assim, a partir de agora, sou candidato ao Senado por Minas Gerais. O PSDB não conta mais comigo para a sucessão”, disse o Governador na época. Após a desistência de Aécio, sobrou ao PSDB a candidatura do Governador paulista, José Serra. Ele deixava claro que se a sua candidatura não decolasse, disputaria a reeleição em SP. Em março, todas as pesquisas indicavam um empate técnico entre Serra e Dilma (PT). Foi um prato cheio para o Governador anunciar sua candidatu-
    ra a reeleição. “Não entro numa disputa que tenho mais de 80% de chance de perder” afirma Serra. Assim, o PSDB e o DEM ficaram desesperados à procura de um candidato. Tentaram uma reviravolta de Aécio, cogitaram apoiar Marina Silva (PV), trocaram uma idéia com Geraldo Alckmin, que disse “não entrar em barcas furadíssimas”. Mas do Alto escalão tucano, ressurge o Farol de Alexandria, FHC. Ele dá várias entrevistas, percorre estados e oficializa sua Candidatura a Presidência. Nenhum grão-tucano ou um Demo mais forte quis a vaga de vice. No final do mês, Roberto Freire aparece com a solução: Gilmar Mendes filia-se ao PPS, através de uma brecha que ele conseguiu, e anuncia sua Candidatura a Vice-Presidência. Com o candidato definido, a oposição agora busca desconstruir os apoios de partidos da Base a Candidatura de Dilma Rousseff. Até agora, conseguiu que Orestes Quércia abandonasse o poleiro tucano.
    Há quem já tenha abandonado o apoio à oposição. Candidatos a deputado não farão campanha para FHC, com medo de terem seus nomes ligados a ele.

  73. Edivaldo D em 3/novembro/2009 as 22:29

    As redações da grande imprensa teem uma nova pauta, destruir Aécio. Tudo de negativo deve ser evidenciado ou inventado, tudo em prol do habitante do Palácio dos Bandeirantes.

  74. Cleverson em 3/novembro/2009 as 22:27

    Seria esse um embate de um tuca x PIG ?

  75. Manoel Rodrigues em 3/novembro/2009 as 22:25

    Começou o vale-tudo para 2010. O “trator” primeiro passa por cima dos primeiros que se colocar na sua frente, depois se mãe do mesmo, se for o caso.
    Ciro Gomes já havia alertado.

  76. Hélio em 3/novembro/2009 as 22:23

    Bateu na namorada, lei Maria da Penha nele.

    Tem o Virgílio lá no senado, que adora um ‘vale tudo’.

    Vai que ele desafia o Aécim?

  77. Vera Borda em 3/novembro/2009 as 22:20

    Quer dizer que é só isso o que um governador de Estado, pré-candidatíssimo a presidente da República, que entrou num racha com o outro pré-candidato do mesmo partido, PSDB, tido por alguns como mais “temível” pela pré-candidata do Lula tem a declarar a respeito de uma “calúnia” pespegada por um conhecidíssimo e experiente jornalista esportivo (experiente em colunismo esportivo, diga-se de passagem) tem a dizer agora que a Internet inteira já sabe o que o JK escreveu em sua coluna? Muito fraca a resposta. Calúnia dessa ordem a um governador de Estado merecia um desmentido mais forte e, possivelmente, um processo contra o caluniador e outros que o antecederam e repetiram. Muito pouco pra me convencer da inverdade, mesmo que tenha havido uma mão do especialista em destruição de imagens.

  78. Carlos Siqueira em 3/novembro/2009 as 22:19

    Esse Juca sempre foi PIG. Limitava-se a defender as paulistadas dos juízes no Brasileirão. Passava despercebido, mas tinha sua função no setor esportivo da manipulação.
    De repente, coube-lhe uma encomenda política. Tinha tudo para dar certo. Ninguém iria desconfiar. Ora, é um blogueiro esportivo. Nunca se meteu com política.
    Mas as pessoas perguntam: por que essa aventura, assim tão de repente?
    Por que o factóide surge assim que Aécio defende a dignidade de Minas, recusando-se a ser escudeiro do Ze Serra?
    Foi uma demonstração de poder de fogo. Uma ameaça, para dizer a Aécio: veja o que somos capazes de fazer se não ser curvar à nossa vontade.
    Foi mais uma paulistada. Muitas outras virão.
    Fique atento, bravo povo mineiro!

  79. alexandre em 3/novembro/2009 as 22:17

    Creio que o serra está que nem um boxer nocauteado, mas encostado nas cordas. Esse aécio que é mais malandro que os outros tucanalhas já tenta dar uma ajudinha para derrubar o serra. Este, por outro lado, partiu para cima daquele. Ou seja, cobra engolindo cobra!

  80. Leonardo Vasconcelos Cavalier Darbilly em 3/novembro/2009 as 22:16

    PHA,

    O Juca Kfouri escreveu hoje em seu blog uma resposta um pouco raivosa direcionada às pessoas que colocaram em dúvida sua nota e que o acusaram de “serrista”. Mais uma vez, ele destila ironias e acusações ao que chama de “nova esquerda que se diz corajosa” (leia-se os blogueiros independentes como você, Nassif, Azenha, Vianna, etc). Afirma, inclusive, que não faz parte nem dessa esquerda nem da “direita chic” e, em resposta a um de seus leitores, afirma que não puxa saco de nenhum governo… É engraçado ele afirmar isso quando nem ele nem seus pares do PIG (leia-se CBN) escrevem uma linha sequer para fazer qualquer crítica ao governo de SP ou mesmo ao governo de MG. Como falei em outro post, o Kfouri (que tanto empenhou-se em atacar a cidade do RJ pelos episódios dos helicópteros e que parece ter ficado um tanto irritado com a escolha do RJ como sede das olimpíadas) raramente fala sobre o monopólio que a empresa da qual ele faz parte exerce sobre o futebol e que, inclusive, obriga clubes a jogarem três horas da tarde para não mexer em sua programação. Aliás, gostaria de saber por que o Kfouri não manifestou-se com perplexidade no episódio de Higienópolis, quando sua emissora acusava os moradores daquele local de serem “vândalos” simplesmente porque protestavam contra a polícia do Pedágio. Ou mesmo porque ele , ao criticar o RJ, não “lembrou-se” que, em 2001, traficantes derrubaram um helicóptero da polícia na zona norte de SP… A memória desse jornalista esportivo é tão seletiva quanto a de alguns de seus colegas de PIG, como Miriam Leitão, Jabour, Lúcia Hippolito, etc. Se ele quer deixar de ser puxa-saco de qualquer governo, deveria começar o dia aprendendo com aqueles que não são, ou seja, com os blogueiros de fato independentes que ele tanto insiste em criticar…

  81. Capiau em 3/novembro/2009 as 22:15

    Bom, o jornalismo esportivo do Brasil não é em sua maioria, muito diferente “dessa náusea” aí da foto no início da página. O tal Juca sempre foi um medíocre metido a culto e inteligente. Esperar o que dessa figura. Mas, o mais incrível é que tem muita gente que ainda perde tempo lendo e ouvindo as bobagens dele. Sugiro uma campanha “pelo fim do PIG já.” Ou, teremos uma enxurrada de aleivosias, ataques pessoais, difamações e isso colocará muita coisa em risco. Tomemos uma posição aqui na internet. Presidente Lula, faça alguma coisa.

  82. Marcos gomes em 3/novembro/2009 as 22:14

    Não sei porque dessa pergunta de forma indireta? Saiu na internet não cara pálida, saiu no blog do juca kfouri para ser específico. Dê nomes aos bois e quem não tiver o que temer, que não tema. Mas uma para o Manual de Denúncias Seletivas, dos problemas pessoais dos meus, eu não falo nada. Mas dos outros, se for preciso eu invento.

  83. pedro - bahia em 3/novembro/2009 as 22:13

    Não confio nem no Serra, nem no Aécio. Por isso a dúvida. A moça, naturalmente, é quem podia esclarecer o fato. Ele deve negar ou no mínimo ficar calada para não prejudicar o namorado. Com isso ela o prende até as eleições. Quando o namoro (parece coisa de novela) acabar, ela vai denunciar. Não viram o caso da Rosane (ex-color).?

  84. zeluiz em 3/novembro/2009 as 22:12

    Sou mais o Juca. A fonte dele estava na festa.

    As histórias que se ouve de Aécio em Minas são de arrepiar. Cheiro de Collor no ar. A imprensa silencia. Comprada pelos anúncios generosos do governador. PIG regional. Joyce Pascowitch também tratou do assunto. Sem os nomes, of course.

    Agora, a meiga notícia dele na praia com a moça é de lascar. Plantation news.

    Tem pão de queijo nesta tuba.

  85. Luciano Prado em 3/novembro/2009 as 22:10

    (a.lei.vo.si.a)

    sf.
    1 Ação ou atitude que encerra traição, deslealdade para com alguém, sob a aparência de manifestação de amizade, apoio etc.
    2 Acusação infundada, calúnia, injúria.
    3 Capacidade de enganar ou trair, qualidade de quem trai.

    Dicionário Aulete digital

  86. lia vinhas em 3/novembro/2009 as 22:03

    Agressões (ou não) a parte, também estranho muito a campanha velada pró- Aecio e confesso que fico pasma. Quem pode acreditar que o individuo será um presidente a altura do seu antecessor, o Lula? Das hordas do PSDB? Para o FHC e seus subordinados destruírem tudo o que foi feito nestes anos e entregarem o país de mão beijada? Os USA estão aí tentando recuperar todo o terreno perdido, já se fala em golpe no Paraguai, bem aí, no coração do continente, se se concretizar, será mais uma base norte-americana implantada em nossa cercanias. Vamos refletir melhor, minha gente…

  87. Almir em 3/novembro/2009 as 22:01

    “Improbus inter sesse pugnant”. Em português: “Os maus lutam entre si”. Em nordestinês: “O mal por si se destroi”.

  88. armando em 3/novembro/2009 as 21:58

    A partir do momento que esse jornalistinha defenestrou meu grande tricolor do morumbi ( o maior campeão dos times brasileiros_ ) com seu artigo totalmente
    prepotente e acabei por achar que ele não é gente que presta do PIG e Adjacências…
    Agora vejo que o jornalstinha vai muito longe em suas andanças pelo PIG…..
    eh!eh!eh
    Ah, e se não me engano veste a CAMISA FRANCESA COM MUITO SUOR,,,,,,
    eh!eh!eh

  89. Agrimaldo em 3/novembro/2009 as 21:58

    O Noblat do Jazz tá defendendo o Zé Pedágio da armação contra Aécio, daí escreve isto pra ele:

    Noblat, e o jornalista serrista do Estadão que escreveu uma coluna em forma de chantagem/ameaça/intimidação a Áecio quando ele insistia pelas prévias contra Serra? Foi a mando de quem?

    Pra quem não sabe, o título da coluna fazia alusão “indireta” a um SUPOSTO vício de Aécio que junto da frase tornava o título ameaçador, o nome da coluna era: “pó pará, governador?”

    ******************
    Roseana
    Ciro
    Marta
    Alckmim
    Aécio

    Quem será a próxima vítima?

  90. Binah Ire em 3/novembro/2009 as 21:52

    To com medo do zé pedágio, choquei hahahahahhaa

  91. Fernanda em 3/novembro/2009 as 21:45

    Foi dada a largada para 2010 ! Isso é só o começo ! Vamos torcer pra se acirrar essa guerra autofágica entre as aves tucanóides ! Vou buscar a pipoca e já volto !

  92. Fernanda em 3/novembro/2009 as 21:41

    Calma gente ! Vamos esperar o grampo da agressão, ou o depoimento da Lina Vieira, ou então uma ficha na folha, contendo os dados de pugilista do “Aécio Never”. Alguma coisa vai aparecer !

  93. Luiz Bittencourt em 3/novembro/2009 as 21:39

    PHA,

    O supremo presidente TUCANO quer chamar a mesa diretora QUASE TODA PARCEIRA DOS TUCANOS às falas porque não cassa logo um senador TUCANO. Pergunto: o que o presidente Lula tem com isso?

    Pois é, agora confira o que falou Gilmar Dantas em matéria no UOL: “Mendes disse que “está chegando a hora” dos Três Poderes “se entenderem em relação a este tipo de matéria para que não haja perplexidade toda vez que se coloca um caso como este”.”

    Por que TRÊS PODERES?

  94. Paulo Veiga em 3/novembro/2009 as 21:38

    Essas são apenas as primeiras páginas do “Dossiê Aécio” a serem produzidas a mando do exterminador Serra!!

  95. Francisco Almeida em 3/novembro/2009 as 21:37

    Jogada ensaiada, Aécio ganha exposição, extra, na mídia, pousa de vítima e sai de coitadinho.

  96. Márcio em 3/novembro/2009 as 21:19

    O Juca Kfouri é aquele jornalista que durante a copa de 2002 fomentava um jogo sujo contra o técnico Luis Felipe Scolari, divulgando fofocas sobre o “péssimo” ambiente que permeava a seleção brasileira naquela ocasião. Trazia informações “exclusivas”, mas negava-se a dizer quem era a sua fonte, como se todo mundo não soubesse que era o corintintiano Vampeta (do time do seu coração), um sujeito sem carater que como gratidão ao técnico Felipão que o levou a uma copa do mundo, traia sua confiança mandando informações do, e sobre o ambiente interno da seleção durante a disputa do torneio, a maioria delas nunca provada e de caráter sempre inverossímil.

  97. Vinícius Alves em 3/novembro/2009 as 21:16

    PHA, NÃO PRECISA PUBLICAR, mas é que quero agradecê-lo por acolher minha sugestão de pesquisa. Na verdade, tenho algo mais para te falar e sem ser esse caminho, não conheço outro. Sabe, já te critiquei. No teu blog. E você, sempre democrático, publicou. Tenho 26 anos e mudei muito meu conceito de poder, democracia e sobretudo, transformação social; e devo muito às discussões do teu blog e à Carta Capital. Quando votei no Lula em 2002, apostava no fechamento da Globo, num chute de balde às grandes Financeiras… algo “à la Chavez”. Aprendi que não tive o impacto visual que queria, mas vivo hoje num país que só melhora (mais que a Venezuela, inclusive) e numa unidade federativa que a cada dia se deteriora mais (São Paulo). Aprendi que o PT não é perfeito, mas definitivamente, a política de distribuição de renda atual, que os paulistas em maioria chamam de “compra de voto”, é a melhor feita até hoje. Obrigado por me apresentar essa nova visão. E ainda, por nos orientar quanto ao PIG. Tenho um primo de 15 anos que, de tanto falar do Conversa Afiada, também tem grande respeito por tuas opiniões. E isso ele leva para seus amigos de escola. Certamente que num futuro próximo, teremos pessoas mais politizadas neste país. E graças à pessoas como você, teu Francisco vai poder caminhar nas ruas de uma nação mais justa! Carinhoso abraço. Vinícius Gomes Alves

  98. Sergio Silva em 3/novembro/2009 as 21:16

    Sobre a namorada do Aécio NEVER dizer que não apanhou, um comentário de alguém publicado no blog do Juca Kfoury me alertou:

    …e desde quando a mulher desmentir quer dizer alguma coisa? Minha irmã vivia apanhando do marido e nunca admitia…

    :roll:

    Bye bye Aécio!!!

  99. João Lúcio Barros Penharvel em 3/novembro/2009 as 21:13

    Se o dedão sujo não estiver dentro do PSDB dou minha cara a tapa. Roseana Sarney que o diga.

  100. Ariston Cardoso em 3/novembro/2009 as 21:09

    Esse Aécio Neves é mesmo um almofadinha metido a valente e sua namorada deve ser como a maioria das mulheres de políticos, mentem para garantirem a situação. Quanto desmentir ao jornalista Juca Kfouri, é quase impossível pois esse jornalista, embora sendo da Globo, tem credibilidade de montão.

  101. turbina de ideias em 3/novembro/2009 as 21:05

    Pode estender à toda Rede Globo a imputação.

  102. Vinícius Alves em 3/novembro/2009 as 21:05

    Pô PHA… o Kfouri apelou, mas você apela muito mais ao chamá-lo de jornalista!!! Esse cara é uma piada pronta! Ler o que ele escreve é, literalmente, “chamar o Juca”. E alguém já o ouviu? Parece uma versão gaga do FHC!!! Dá ânsia… E esportivo? Desculpe-me, mas nunca comprei jornal esportivo com cara de CONTIGO! Fofoca mentirosa, mas a mando de quem? Bom, só para constar, o senhor em comento também é de Higienópolis. Nada contra o bairro; gosto de lá. Só me incomoda a vizinhança… É que eu, como o presidente Lula, sou careta. Prefiro uma boa cachaça com charuto. Naquela região só rola maconha; tem um senhor bipolar lá que incentivou o cultivo…

  103. Jean em 3/novembro/2009 as 21:01

    é cobra comendo cobra…
    tá vendo PHA? Não precisamos fazer nada, todos eles vão se autodestruir.
    Será que o Aécio vai pedir para a irmã bater no Juca???
    Excelente!!! Só nos resta rir…

    agora se a agressão for verdade, a namorada só vai dizer após as eleições, porque o Aécio vai perder mesmo.

  104. Bruno em 3/novembro/2009 as 21:00

    Eu não confio no Noblat.

  105. Luiz em 3/novembro/2009 as 20:56

    Este jornalista esportivo é o mesmo que anunciou, ano passado, que o Valdivia iria se apresentar no SPFC… Credibilidade não é o forte desse aí.

  106. Erisson em 3/novembro/2009 as 20:55

    hmmm… sei não hein PHA… ficou o dito pelo não dito…
    no caso ai foi notória a corrida da turma do PIG para defender o supracitado moço…
    Agora até eu fiquei na dúvida… (se for verdade esse blog e outros que costumo visitar ficarão com as calças na mão…)

  107. nicolasn em 3/novembro/2009 as 20:55

    ………nada como a democracia para qeu todas estas historias venham a tona….
    …a podridão de uma sociedade somente pode ser vista e julgada quando existe liberdade de pensar e discutir.. ………….. nao entrando no mérito da questão.. e for o nao verdade, nao interessa , ela poderá vir a tona , tem essa chance..
    em Honduras nao era bem assim…
    um abraço

  108. ricardo em 3/novembro/2009 as 20:53

    PSDB, DEM, PPS… são partidos que nunca tiveram compromisso com a população mais pobre, porém boa parte de seus eleitores são dessas classe social. É preciso que seja feito um grande investimento em educação, para que as pessoas reconheçam quem os representam e, conseqüentemente, livrem-se da manipulação da mídia nativa: prioriza seus interesses em detrimento da informação. Tanto o José Serra quanto o Aécio ( Roberto Freire: não passa de um verme a serviço do PSDB) são protegidos da imprensa nativa. Sem o apoio desses veículos não resistiriam uma semana no cargo.

  109. Júlio Céasr em 3/novembro/2009 as 20:48

    Lai vai! E existe calúnia não vergonhosa?

  110. Marcio Gaspar em 3/novembro/2009 as 20:47

    Ouvi dizer, que a ex-secreta’ria da receita viu o acontecido e testemunharaa na CPI do Aecio. Tambem ouvi dizer, que a Folha nao pode afirmar que eh verdade e nem que eh metira se o Aecio agrediu a namorada. Seraa que outro comentarista ouviu alguma coisa?

  111. Douglas Otaviani Tôrres em 3/novembro/2009 as 20:43

    Coloco aqui o que postei no Eduardo Guimaraes e farei em vários blog ate ter uma resposta ,segue leitura para entendimento :

    Tem circulado nos blogs (em especial o Azenha e Rodrigo Viana) analises da noticia de uma possivel agressão do Aecio em sua namorada e o desmentido dela. Discutesse se seria coisa do Serra ,o carater do Juca Kfouri (ele deu a noticia).Mas discussões a parte ,oque realmente tenho lido nas entrelinhas é um apoio informal de tres blogueiros ,que eu respeito muito,mas um apoio ao Aecio. O Nassif já usou o chamado “choque” de gestão do Aecio para comparar com o Serra ,o Azenha e o Rodrigo “so predizem que se ele for candidato a presidente ele ganha”. Não vi até hoje ,uma unica linha de critica ao governo dele aqui em minas,já questionei o Nassif e nada. Já tá ficando no minimo estranho.

  112. rodrigo em 3/novembro/2009 as 20:40

    e meu caro PHA o AS ORGANIZAÇOES SERRA DE JORNALISMO nao perde tempo



Enquete

Sugestão do amigo navegante Henrique: qual foi a maior gafe educacional do Serra em 2009 ?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Publicidade

Videos

No QG dos tucanos No QG dos tucanos

9/fevereiro/2010 | Veja mais »

A luta da periferia A luta da periferia

9/fevereiro/2010 | Veja mais »

PM de Serra ri de alagados PM de Serra ri de alagados

8/fevereiro/2010 | Veja mais »