O Itamaraty tem que punir os embaixadores que trabalham para a Globo (e contra o Brasil)

24/setembro/2009 9:13

Lampreia, Barbosa e Azambuja: quem paga a conta ? A Globo ou o Daniel Dantas ?

Lampreia, Barbosa e Azambuja: quem paga a conta ? A Globo ou o Daniel Dantas ?

Os embaixadores Luiz Felipe Lampreia, Rubens Barbosa e Marcos Azambuja são os embaixadores invariavelmente de plantão para a Globo falar mal do Brasil.

Sempre que há uma crise internacional e a Globo acha que há uma brecha para derrubar o presidente Lula – clique aqui para ler sobre o jornal nacional e o comando das tropas golpistas de Honduras, já o que a Globo está sempre a favor do golpe -, os três são convocados para falar mal do Brasil.

Foi o que fizeram com entusiasmo no Bom (?) Dia Brasil.

Lampreia foi chanceler de Fernando Henrique Cardoso e pediu demissão por fax para ir trabalhar, às pressas, para Daniel Dantas.

Rubens Barbosa era embaixador do Brasil em Washington, quando Lula foi eleito pela primeira vez e se prontificou a jurar que era petista desde criancinha.

O Presidente Lula tirou-o de lá e, depois, ele se tornou  Ministro das Relações Exteriores da FIE P (*), onde reformulou as instituições comerciais da Galáxia.

Marcos Azambuja disse que, na troca do grande presidente Itamar Franco pelo entreguista Fernando Henrique Cardoso, disse que o Brasil, deixava a “classe econômica” para viajar de “primeira”.

Hoje, os três falam  mal do Brasil enquanto recolhem a aposentadoria paga pelo contribuinte brasileiro.

Em nenhuma nação civilizada do mundo, ex-embaixadores seriam capazes, impunemente, de desancar o país a que serviram e com o qual se sustentam.

O Itamaraty deveria puní-los e suspender o pagamento da aposentadoria.

Quem sabe o Daniel Dantas sustenta eles.

Ou a Globo.

Paulo Henrique Amorim

(*) O Conversa Afiada prefere chamar a FIESP e FIE P, porque a FIE P ajudou a derrubar a CPMF, que permitia impedir o Caixa Dois, ou “Bahani”, como se diz em São Paulo.

94 Comentários para “O Itamaraty tem que punir os embaixadores que trabalham para a Globo (e contra o Brasil)”

  1. Nacionalista em 9/janeiro/2010 as 14:49

    Fui diplomata e conheço de perto esta gente. O interesse sempre é o próprio umbigo, as possibilidades de ganho futuro e qual organização poderá ser beneficiada com seus comentários (bom lembrar que possuem “consultorias em estratégia e comércio internacional”) PHA, parabés pela iniciativa..

  2. Urbano em 24/novembro/2009 as 10:23

    Em sua política externa, o fred henrique flitstones salieri possuia uma flexibilidade em sua coluna vertebral incrível, até para o ato de retirar o sapato para adentrar no gabinete de seus patrões.

  3. SUPERANDO PRECONCEITOS « LIBERDADE AQUI! em 27/setembro/2009 as 15:28

    [...] [...]

  4. carlos nunes guimaraes em 25/setembro/2009 as 8:35

    ATENÇÃO PAULO HENRIQUE.

    Estou boquiaberto com a BAND. Não que esteja durpreso pela BAND fazer parte da linha de frente do PIG, não mé isso, mas no tal de “editorial” lido pelo Joelmir Beting na terça-feira) ela se superou. Veja o EDITORIAL DA BAND TV. Desrespeitoso, agressivo e ameaçador. A TV Bandeirantes ameaçou o governo. Joelmir Beting tal qual um pit-bull desafiou o Presidente a ir em frente com a Portaria da produtividade rural. A TV BAND mandou um recado ao governo constitucionalmente eleito, que representa o povo brasileiro e mais, tem 80% de aprovação. A TV BAND disse que o governo não se atreva a mexer nos indices de produtividade rural. VEJAM o absurdo, o governo brasileiro está sobre ameaça de um grupo privado de TV.

    VEJAM O EDITORIAL VEJAM O EDITORIAL é algo patético.

    ABaixo o PIG

    Guimaraes

  5. carlos nunes guimaraes em 25/setembro/2009 as 8:22

    O ITAMARATI

    Mudou a chancelaria brasileira; mudou a diplomacia brasileira. Não estamos mais envergonhados como antes e com o complexo de “cachorro vira-latas”, capacho dos USA. Hoje, a política internacional vê o mundo com outros olhos, ou alguém duvida do prestigio internacional depois da política de LULA. Mas estes diplomatas globais, não suportam isto. Nunca vão aceitar conversas com a Africa, America ou Asia. Para estes office-boys de FHC o mundo é a quinta avenida ou a Av. Pensilvânia, Paris ou Londres, olhe lá. Nada Mais. O mundo deles, da hipocrisia, do entreguismo é o mesmo da Miriam Leitão (a maior comentarista econômica do mundo) e seu Alexandre Gracinha (aquele que imposta a voz, faz cara de sério e mostra aquele ar que sabe tudo, somente ele tem solução para o Brasil). Os embaixadores, mesmo aposentados tem responsabilidade com o Brasil, sobretudo porque são agentes públicos de primeira linha – diplomatas (servem ao Estado e não a rede globo) . Não duvido que logo abram a boca e cometam o crime de contar segredos de Estado que guardam na condição de (diplomatas) embaixadores, para comprometer o governo LULA.

    Abaixo estes preconceituosos, anti nacionais, entreguistas do PIG e da elite branca da paulista. Acordem: o Brasil é outro.

    Guimaraes

  6. Carlos em 25/setembro/2009 as 8:20

    Antonio José (24/setembro/2009 as 19:26)
    Pessoas se manifestam de diversas formas e você pode replicar.
    Suponho que Celso Amorim seja uma pessoa humilde, embora culto, daí ter sido escolhido para o cargo: pilotar a política externa comandada pelo governo Lula – cara que abre portas por onde passa.

  7. locke em 25/setembro/2009 as 2:51

    “Antonio José em 24/setembro/2009 as 19:26

    Pelo jeito, opinião só a favor. Se for contra desconstrói-se a pessoa. Fica dificil o debate. Numa democracia, todos tem o direito de opinar, desde que não se ofenda as pessoas. Por acaso o Celso Amorim é alguma sumidade ?”
    é exatamente assim que eu penso, pois fica uma coisa de “nós” contra “eles” e a ética e a verdade são jogadas no ralo ,pois apoiar até de forma indireta um sarney da vida é demais,
    tem uma frase que não me lembro de quem era que dizia o seguinte:

    Um intelectual não estas a cortejar os políticos, nem serve aos propositos dos poderosos, muito menos se agradar a outros intelectuais e por fim seu trabalho não é concordar com o povo, é sim em ultima instância a procura da verdade que todos querem esconder.

  8. Domingos Coelho em 25/setembro/2009 as 0:22

    Em sua coluna de Brasilia, a articulista Eliane Catanhede publicou hoje 24/09 a materia intitulada “passo em falso”. Sei que numa análise o viés existe, tudo bem. Mas o fato – sempre ele, como diz a propria articulista – não deveria ser distorcido para que a artilharia da jornalista fosse direcionada para outro objetivo, a saber: mostrar suposto equivoco da posição da diplomacia brasileira sob este governo. Nada contra o objetivo, jornalista deve incomodar os governantes mesmo. O que me incomodou foi a Eliane distorcer os fatos: Hosni era apontado como favorito, a eleição foi a mais apertada da historia da UNESCO, Liga Arabe e União Africana apoiavam Hosni etc Ou seja os fatos sugeriam um quadro muito mais complexo e propicio a uma analise mais ampla. Por que a posição brasileira é oportunista ? oportunista não seria apoiar um ex-comunista ao invés de um anti-israel ? Mas a jornalista pinçou o resultado final e traçou um quadro irrealista onde sugere que o Brasil deveria ter indicado brasileiros para o pleito ! Enquanto leitor da FOLHA, suporto tudo menos a distorção dos fatos para que o arsenal belico não perca seu alvo. Me senti desinformado pela FOLHA e com inveja dos leitores do EL PAIS e do NYT.

  9. luis rodrigues em 24/setembro/2009 as 23:14

    salário da globo neles.

  10. Luís em 24/setembro/2009 as 23:04

    Anselmo,
    Se a recriação da CPMF está mais bem pensada, se está amarrada a uma destinação, e menos injusta com quem ganha pouco, tanto melhor. Mas você há de convir, que assim como os sonegadores das grandes empresas a que você se referiu, os economistas e políticos do governo costumam achar brechas na lei pra “dar um chapéu” em qualquer destinação virtuosa de verbas. Adib Jatene, pai da CPMF, que o diga. Ele pensava exatamente como você, que era para a Saúde, que era louvável, mas depois viu que, ao invés de se somar com a verba que já havia, os políticos deixaram-na amarrada sim à Saúde, só que foram tirando as demais verbas não amarradas…
    Fora esse risco, Anselmo, que não é pequeno, raciocinando da mesma forma que você propõe, então vamos criar uma CPMF2 para a Educação, outra CPMF3 para a Segurança, etc., pois todas essas áreas precisam, e muito.
    Acho que você não me entendeu. Eu sou atualmente assalariado. Fui comerciante. Quase fali. E, segundo os critérios tributários da CPMF, que incide cegamente sobre a movimentação financeira, eu, como comerciante, mesmo tendo prejuízos como muitas vezes tive, teria que pagar a tal CPMF. Desculpe, mas não posso achar isso justo.
    Olha, Anselmo, só pra fechar esse assunto, pois não quero mais escrever sobre isso, eu sinceramente pouco me importo que recriem mais esse tributo. Não é por mim, que pagaria até mais para ver este país melhorar como precisa.
    Eu me importo sim com a sua influência na aprovação de um grande governo que o Lula está fazendo, com redução de investimentos externos também, pois um tributo desse afugenta sim muito investidor, enfim, isso pode ser um tiro no pé. Deus queira que não, ou que não aprovem, ou, se aprovarem, que seja essa maravilha que você acha que vai ser.
    Um abraço. Foi um prazer debater com você.

  11. Antonio José em 24/setembro/2009 as 19:26

    Pelo jeito, opinião só a favor. Se for contra desconstrói-se a pessoa. Fica dificil o debate. Numa democracia, todos tem o direito de opinar, desde que não se ofenda as pessoas. Por acaso o Celso Amorim é alguma sumidade ?

  12. ANSELMO SOUTO em 24/setembro/2009 as 19:00

    como assalariado , é o propósito qto mais movimenta mais paga. Um abraço Anselmo

  13. ANSELMO SOUTO em 24/setembro/2009 as 18:58

    Luis compreendo sua indignação,pois tambem sou peq comerciante,mas qdo falo de outros impostos são os em cascatas(Federal/Estadual/Municipal/Contribuições,como icms,iss,pis,confins etc…), no caso de nós peq empresários,e têm outra , só quem paga IR no brasil é assalariado que cobra na fonte,os grandes grupos tem sempre um contador esperto ou advogado para isenta-lo ou abater em alguma coisa.Qdo digo que é um imposto justo é porque é o unico que atinge os grandes, eles não conseguem driblar.Qto a nós peq ,se quisermos podemos fazer mais pgtos em dinheiro como movimento diário com isso pagaremos menos ,mas os grandes não conseguem,é onde eles tem de pagar .O mais correto é que tivessemos um Imposto Único(IU),mas com este sistema de pegar a movimentação financeira.Luis o no projeto tem um nível de isenção alto em valores, para assalariados e aposentados.Sinceramente ficaria feliz de pagar um imposto deste se a destinação fosse correta e c/ punição para os desvios.Um conselho procure ler sobre a nova CPMF,não julgue pelo que aconteceu no passado.O projeto é bom e esta bem amarrado para sua destinaçao que é para saúde.A seu pensamento está correto qdo vc diz que movimenta mais como comerciante de ua

  14. Marcos Vinicius em 24/setembro/2009 as 18:06

    O povo (81%) e jornalistas sérios como vc PHA, é e será uma barreira moral e constitucional contra esses canalhas do pig e seus “especialistas comprados de araque”.

  15. Luís em 24/setembro/2009 as 17:36

    Caro amigo Anselmo,

    Não sei que outro impostos que seriam injustos na sua cobrança, contra os quais você me diz que eu deveria lutar.
    Quem movimenta mais dinheiro, não quer dizer que tem mais do que outro que movimenta menos. Eu mesmo, já fui e desisti de ser pequeno comerciante, para ser assalariado, pois ganhava mais. No entanto, eu te garanto que movimentava muito mais dinheiro como comerciante do que movimento como assalariado. Então, essa afirmativa de que a CPMF cobra mais de quem pode mais, é altamente duvidosa.
    O imposto justo, por natureza, é o imposto de renda, pois tributa o lucro. Se ele atualmente não é justo na prática, pois há muitos sonegadores, precisamos lutar sim para que o governo seja mais eficiente na cobrança desse imposto, e não que fique criando mais um e mais outro nessa já monstruosa carga tributária que temos.
    A CPMF é um tributo, como eu disse, absurdo às vezes, pois tributa um pagamento de outro imposto ! Isso irrita muito a mim, e muita gente de bem que eu conheço. Por isso, penso que vai desgastar a imagem do Lula e de qualquer governante. Veja a Taxa do Lixo, da Marta, não era uma miséria perto dos pedágios do PSDB? E quem se desgastou mais?
    Utilizando a mesma metáfora sua, se o veneno da cobra pode ser bom mas pode também matar, como você diz, o ideal é que trabalhemos com o menor número de cobras possível, cuidando bem das mesmas, para que possam fornecer mais veneno com boa qualidade, pois a probabilidade de sermos picados é menor.
    Um abraço.

  16. James em 24/setembro/2009 as 16:58

    Tem que corta a pensão desses canalhas!

    Escutem essa: A Marina TRAÍRA da Silva falou em entervista a um jornal do PiG, que o presidente Lulla mandou mal no seu discurso na ONU, pois perdeu uma grande oportunidade de colocar o Brasil como “condutor” do processo de instauração da sustentabilidade no planeta… Alguém poderia me explicar o que é que ela quis dizer com isso, ou ela está variando mesmo???

    O Lula chamou a atenção para este fato sim, e muitos outros (regulagem do sistema financeiro, fim dos paraísos fiscais, etc). Ele inclusive falou que apesar do Pré-sal, o Brasil não vai se tornar um mero mega-exportador de petróleo, mas vai continuar com as pesquisas de fontes alternativas e renováveis de energia. Tá tudo lá, é só ler o discurso…

    O PiG está baratinado e já sinais de catatonia.

    MUDA SÃO PAULO!
    FORA PSDBestas e DEMagogos!
    VIVA DILMA 2010!

  17. Maria em 24/setembro/2009 as 16:55

    Ouvi dizer que no passado obras de arte das embaixadas migravam para coleções privadas, será que é verdade?

  18. Eugenio em 24/setembro/2009 as 16:05

    Olá PHA excelente sugestão. Se o Itamaraty for uma Instituição séria, deveria puní-los pelo menos suspender as polpudas aposentadorias.

  19. francisco.latorre em 24/setembro/2009 as 15:52

    e o pai do filho do acm?…

    não diz nada?…

    levanta a cabeça… o pior é que não teve nem herança.

    figurinhas do passado. logo passarão.

    ___

  20. Luiz Antonio Gomes da Silva em 24/setembro/2009 as 15:30

    Corja “socialite”. Embaixadores da discórdia, gente sem vergonha na cara, que se prestam a jogar o seu passado de funcionários públicos bancados a vida inteira pela viúva, que hoje desancam na figura do Governo Lula. Embaixadores também do descrédito, da frustração pelo êxito de um governo que eles odeiam.
    Gente sem moral nem civismo, que se prestam às lentes prá não serem esquecidos no sarcófago onde o povo brasileiro os colocou. São diplomatas formados na mesma escola do Diplomata Pitbull desdentado Arthur Virgílio Serra Cardoso, aquela figura…

  21. Jota Maués em 24/setembro/2009 as 15:29

    Esse trio é da turma que também morre de inveja cada vez que a política internacional do Brasil marca mais um tento. Vão acabar cortando os pulsos, como o chefe deles defensor da maconha, Farol de Alexandria, a tucanagem e os demonios.

  22. Luciana em 24/setembro/2009 as 15:27

    O dia que o povo brasileiro conhecer a Constituição Federal, entenderão o que é privilégios e distinções.
    Entendermos entrevistas e programas que assistimos.

  23. ANSELMO SOUTO em 24/setembro/2009 as 15:20

    Caro amigo Luis,a CPMF não tem por finalidade pegar sonegador,só é mais um instrumento,a finalidade e equipar e melhorar o atendimento na Saúde.Vc não de veria lutar pela não criação da mesma , mas sim pela extinção de alguns impostos que existem e realmente só servem p/ comer nosso dinheiro e não conseguem ser justos na cobrança , ou seja quem tem mais paga mais e vice – versa.Um exemplo bem pratico: A Cobra é um ser venenoso em sua maioria e traz gde risco as pessoas mordidas de chegarem a óbito,não é,mas seu veneno é escencial para pesquisa e vacinas p/ controle ecura diversas enfermidades,então deveria matar todas as cobras para não morder mas ninguen? Acho que não!

  24. Ana em 24/setembro/2009 as 15:08

    Gente, se o Lula continuar fazendo esse sucesso todo pelo mundo o Ali Kamel, o mainardi, o Jabor, o FHC, esses diplomatas de m… vão morrer de problemas no figado! De tanata inveja e tanto ódio cego e bvurro! Sem nenhuma pena. Cada um colhe o que planta!

  25. Orlando Varêda em 24/setembro/2009 as 15:07

    Essa turma não tem pátria nem ideologia, muito menos amor próprio, são uns vendidos, mercadejantes de opinião. Na verdade vendem tudo. Adoram prestar vassalagem, tiram os sapatos com alegria para comprovar o próprio subujismo.

    Orlando

  26. Ana em 24/setembro/2009 as 15:04

    Tudo gente fina, né? Credo! gentalha!!!

  27. O SUS PRECISA E MERECE em 24/setembro/2009 as 14:44

    Luís (24/setembro/2009 as 13:50)
    Imposto/Contribuição sobre Movimentação Financeira ou que nome tenha: a forma de cobrança impede sonegação e a causa, a destinação, é justa: SAÚDE. Mas é necessário que o dinheiro seja carimbado, tenha destino certo e não seja utilizado para outros fins.

  28. joaquim machado em 24/setembro/2009 as 14:03

    O ex-embaixadores Lampreia, Barboa e Azambuja são funcionários registrados da Rede Globo.

  29. Jose de Almeida Bispo em 24/setembro/2009 as 13:54

    Os três são fiéis seguidores do Visconde de Itabayana, Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa, o rapazinho que junto com Barbacena fechou a negociação da Dependência do Brasil à Inglaterra, que depois ficou conhecida como Independência do Brasil. Coisa que tucanos, de ontem e hoje tanto entendem.

  30. Luís em 24/setembro/2009 as 13:50

    Ainda sobre a CPMF, o que não consigo é entender o argumento que muitos usam, de que serve para pegar sonegadores. Se é no sentido de tributá-los, tudo bem, entendo, mas nesse caso, não é muito pouco? E se é no sentido de que só através da CPMF descobre-se a movimentação financeira desses tais sonegadores, como um indício de sonegação, não entendo, pois a movimentação financeira é uma informação que pode ser obtida e exigida pela Receita Federal junto aos bancos, sem precisar cobrar CPMF.
    E é, a meu ver, uma incidência tributária absurda, pois incide até sobre outro imposto que você paga, ou seja, se você retira R$ 100,00 de sua conta para pagar imposto de renda por exemplo, por você ter feito isso, cumprindo a sua obrigação tributária, ainda vai ter que pagar CPMF sobre isso.
    Já há tantos impostos, com base mais correta. Será que se fossem fiscalizados e cobrados com maior eficiência, não daria muito mais do que a CPMF?
    Também disseram que o pobre não sente. Eu penso que é o pobre quem mais sente, aquele que vive com dinheiro contadinho, e faz os seus gastos até o limite, e, de repente, cai lá a CPMF que ele não previa, deixando a conta negativa, e talvez ainda tenha que pagar multa e juros para o banco.

  31. Maria Angélica Vieira. em 24/setembro/2009 as 13:19

    A globo desesperada procura uma tábua de salvação.Ñ sabe mais o q fazer, os seus comentários contra o grande presidente Luis Inácio Lula da Silva ñ causa o efeito esperado, estão sem credibilidade com o povo.Enquanto isso, Lula é aplaudido na ONU, a OEA o apoia no caso Zelaya e o Newsweek o elogia………Fazer o q? Ele é o CARA.

  32. Luka em 24/setembro/2009 as 12:53

    Justo pela atitude se vê que tipo de diplomatas são. Se abrem a boca para algo que não lhes diz respeito vão contra o básico do básico da diplomacia.

    São Socialites travestidos de diplomatas. Só serviram para fazer média nas colunas sociais.

    Amaury Jr. entrevista eles!!!

  33. Carlos em 24/setembro/2009 as 12:48

    Quantos outros vinculados a bancos estrangeiros continuam incrustrados no Itamaraty, tentando sabotar a política externa do governo brasileiro?

  34. paulo campos em 24/setembro/2009 as 12:36

    Essa Globo, só não é uma piada porque os desfechos de suas intervenções quase sempre são trágicos. Na maior cara de pau apoiou os casuísmos dos cinco anos para Sarney e a re-eleição do boca mole FHC. Sem falar na eleição de um de seus funcionários, Collor de Mello.
    Ah! se tivéssemos um Chavez…

  35. Armando... pensando em 24/setembro/2009 as 12:25

    O problema para esses direitistas sujos é que esse fato revelou o ovo da serpente que estava sendo chocado no Brasil.
    Eles estão nús. Viu o Jabor ontem?
    Sofisticandio o golpe?
    Estão descarados.

  36. DUDU em 24/setembro/2009 as 12:25

    È impressionante como tem “especialistas” disponíveis para o PIG!!!
    Com a maior cara-de-pau, jogando fora qualquer trabalho patriótico que eventualmente tivessem feito, poem-se a falar mal do país, ignorando o mal que causam na formação de pessoas menos informadas.
    Na verdade, são pulhas que vendem suas lorotas, graças a funções públicas que desmerecidamente ocuparam, nomeados pelo governo corrupto e medíocre, do psdb.

  37. Arthurius Maximus em 24/setembro/2009 as 12:12

    De novo? Tsc, tsc,tsc. Tudo está confirmado então.

  38. Sérgio Lamarca Leite em 24/setembro/2009 as 12:09

    PHA.

    São 3 recalcados… Eram partidários da torre de marfim onde o diplomata se instalava para defender os interesses de quem representavam… a classe dominante racista e preconceituosa. Essa gente vive igual a sanguessugas da nação, tradição que passa de avô para neto. Por falar mal do Brasil como eles andam falando e puxar o saco dos presidentes americanos, como faziam no passado, são o lixo da diplomacia e quiçá não voltem mais a ter poder.

  39. Evaristo Almeida em 24/setembro/2009 as 12:07

    Esses senhores que estudaram às custas do povo brasileiro e exerceram altos cargos com altos salários, atualmente se prestam como traidores do Brasil. Todas a análises que fazem se colocam como subvernientes aos interesses estrangeiros. É por isso que a globo os convoca, para tentar destruir o Brasil. A globo é contra o povo brasileiro a quem serve a sua programação como alucinógeno para que esse povo não possa pensar e defender os seus interesses. A primeira injeção da droga começa com o bom(?) dia Brasil e a dose vai aumentando durante o dia. Tem as novelas, o Jornal Nacional e finalmente a droga maior, o Jornal da Globo.

  40. Wildner Arcanjo de Morais em 24/setembro/2009 as 11:49

    Vocês acham que o povão está preocupado com a CPMF? Se eu fosse o lula, colocaria a taxa em 0,1%. Que, para mim, não é nada, mas já é alguma coisa se falarmos no quantitativo de contas bancárias e volume de operações bancárias que há hoje no Brasil. Queria ver se alguém teria alguma forma de ser contra a CPMF, a não ser que se estivesse com medo de que ela seja usada para, indiretamente provar a incompatibilidade das declarações de rendimentos. Eu penso nisso, e, pode ter certeza, não sou o único.

  41. Paulo Roberto Zuccherato em 24/setembro/2009 as 11:48

    Eu que pensei que essas “coisas” já estavam a sete palmos em baixo da terra, fora escorias…. Pau na Globo , a inveja mata.

  42. Idalma em 24/setembro/2009 as 11:44

    Vamos exigir que Lula demita esses paralapatões do PIG. Eles fingem que jogam para o time, mas sempre que tem uma oportunidade fazem gols contra.E quem perde é o Brasil.

  43. Leonardo Castro em 24/setembro/2009 as 11:32

    A CPMF

    A CPMF só Aterrorizou os Sonegadores,Corruptos e Rapinadores do dinheiro Público que Movimentavam MILHÕES de R$ em contas fraudadas e de laranjas;

    Com a CPMF a Polícia Federal Prendeu MILHÕES de R$ nas Casas,Comércios e Empressas desses criminosos para fugir da CPMF que comprova o CRIME FINANCEIRO.

  44. antonio barbosa filho em 24/setembro/2009 as 11:31

    Esses funcionários públicos (? ) seguem a linha do Juracy Magalhães (estou correto ou é outro o nome?) quando ministro das Relações Exteriores: “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil”.
    Só que hoje nem para os Estados Unidos é conveniente o Brasil num estágio colonial, como defendem esses ilustres representantes do passado diplomático das rendas e canapés. O mundo mudou, o Brasil emergiu, age com responsabilidade continental, e esses barões do Rio Tietê não perceberam ainda. Ou ganham muito bem para se fazerem de idiotas.

  45. EDSON HAUTSCH em 24/setembro/2009 as 11:28

    Parabéns Paulo Henrique Amorim.
    Por colocar a “cara” dessa gente na mídia.
    Os Brasileiros precisam gravar a imagem desses anarquistas.

  46. João Carlos Sá Pereira em 24/setembro/2009 as 11:27

    Mais importante da participação ativa do Brasil a favor da legalidade no caso de Honduras é o recado que o governo Lula está mandando para os golpistas brasileiros.
    Os golpistas estão sempre de plantão e no caso brasileiro sempre estimulados pela mídia adestrada e subornada por interesses escusos.

  47. diego em 24/setembro/2009 as 11:26

    Gilsonj Sampaio, muito bom:

    É vocação dessa gente, se postar de quatro pra matriz.
    No banquete dos ricos, eles comem os farelos nas pocilgas dos castelos e, ainda assim, se sentem superiores.

  48. EDSON HAUTSCH em 24/setembro/2009 as 11:25

    É claro que nenhum dêles serve ou serviu aos interesses do País.
    Por isso se dão ao papel baixo de continuar apoiando o Rei Fernando Henrique Boy I.
    A baixaria na globo se tornou uma coisa normal.
    É um emissora sem escrúpulos e golpista.
    Nunca houve dúvidas sobre isso.
    Vai ser desmoralizada mais uma vez junto com seus “Cast” de embaixadores.
    É mais uma crise criada pela globo, que não vai dar em nada.
    De nada adianta a glogo ficar incitando anarquia no país, porque o povo está preparado para não acreditar mais em suas mentiras diárias.
    Se a máfia ainda é poderosa, o Governo atual tem suas armas.
    Bateu, levou.
    Temo, pelo dia em que o povo vai sair às ruas e caçar esse tipo de criminosos que trabalha contra o País.
    É deprimente ver pessoas com tanta qualificação, falando como Fernando Henrique Cardoso, que não se conforma em ter sido achacado pelo povo brasileiro, e expulso do Planalto, e fica tentando golpes a toda hora.
    Precisamos “varrer” essa gente do mapa em 2010.

  49. FRANCISCO em 24/setembro/2009 as 11:19

    Lesa Pátria..!!

  50. Lia em 24/setembro/2009 as 11:18

    Como embaixadores escolhidos por governos entreguistas como o de FHC poderiam ser verdadeiros patriotas? Foram escolhidos justamente por não serem e por terem qualidades necessárias para o cargo naqueles tempos, como ter a coluna flexível, por exemplo. Não deveria surpreender ninguém as declarações de lesa-pátria desses senhores. Quanto à questão da CPMF, discordo de quem a critica. Só prejudicou mesmo aos grande sonegadores. As pessoas pagam dezenas de impostos, principamente estaduais, municpais que, em grande parte do país, não trazem nenhum retorno e não piam sequer. No goveno Lula o destino do imposto era basicamente social e ajudou a minimizar muitas dívidas deixadas pelo fatídico governo FHC.

  51. José Luiz em 24/setembro/2009 as 11:17

    A diplomacia ¨dos pés descalços¨(da era fhc) deveria ficar bem caladinha agora,pois sua contribuição para a nossa política externa foi nula. A retirada dos sapatos do ministro(da era fhc) para entrar no EEUU,foi emblemática do quanto nossa diplomacia e o governo do PSDB foi subserviente.A questão é que eles sentem muita falta do gesto de dobrar a espinha e estranham qualquer atitude de soberania ou sucesso de nossa atual política externa e econômica.

  52. ANSELMO SOUTO em 24/setembro/2009 as 11:15

    Desculpeme, errei a data da postagem do comenmtario do amigo Luis é 24/09 as 10.21h.Um abraço.

  53. Giovanni Tortieri em 24/setembro/2009 as 11:11

    Esses embaixadores me lembram muito o finado Bob Fields (ou Roberto Campos, exponente máximo do Estado Mínimo). Ele era um dos que pregavam o Estado Mínimo, o defendia com unhas e dentes, mas era um dos maiores beneficiados devido às aposentadorias que tinha, paga pelo mesmo Estado que ele tanto defenestrava. Quero ver esses senhores abrirem mão de suas aposentadorias”!!!!!!!!!!!!!!!!

  54. Amarillys de Araujo Lopes em 24/setembro/2009 as 11:09

    Lucidez, bom-senso, conhecimento e independência personal permeiam este espaço. Precisamos cada vez mais e mais de pessoas que infomem sob estas insígnias, desmascarando as influências perversas __de subalternos a interesses antidesenvolvimentistas __ que agem sobre pessoas e povos, e que insistem em fraudar fatos e interpretá-los manipulando de forma indígna os significados e relevâncias dos mesmos: Informação para que formem-se opiniões esclarecidas e independentes! Meus parabéns!

  55. PAULO ANGELO(Belo Horizonte) em 24/setembro/2009 as 11:09

    Qual deles teve de tirar os sapatos para entrar nos USA?

  56. Luiz Oliveira em 24/setembro/2009 as 11:09

    Pior é pagar salários de marajás a estes pulhas para eles irem a imprensa falarem M****….Processo administrativo e demissão a bem do serviço público.

  57. ANSELMO SOUTO em 24/setembro/2009 as 11:08

    Queria retrucar o comentário do caro colega Luis feito em 29/09 as 10:21, sobre a CPMF 2.
    1) Foi o imposto mais bem bolado e justo já criado no Brasil,pois quem ganha mais paga mais e vice-versa.
    2)O fato dele ter sido criado do governo FHC,com uma finalidade e ter sido usado para outra,não tira sua importancia social.
    3)Éra um imposto que tambem servia para controle financeiros de grandes grupos de sonegadores,e empresários que se travesten de idoneos mas sonegam tudo que podem e se vc não sabe foi um dos motivos para os brancos de olhos azuis iludirem a sociedade ,para seu término.
    4)Nas bases antigas Assalariados e Aposentados tinhan seu desconto devolvidos,não sei se vc se enquadra em um destes casos.
    5)Nas bases da nova proposta essa cobrança será feita com outros parametros ,isentando ainda mais quem não pode pagar.
    6)Com a destinação certa,este imposto será o mais benefíco para saúde,de quem realmente precisa.
    7)Concordo com vc qdo diz que foi um imposto nojento ,mas vc não teria essa opinião se ele tivesse sido usado corretamente,com certeza hoje nossa saúde pública estaria muito mais aparelhada,e não na mão de meia dúzia de empresas que dominão o setor,e só oferecem a quem pode pagar.
    8)Não é porque não deu certo no passado por corrupção e negligência , que vamos condenar o povo a não ter uma saúde digna.
    9)Não sei qual a sua classe social , e nem sei se pode pagar um bom plano de saúde,mas a gde maioria da popolação não pode,então é como Jesus fez na ultima ceia , vamos partilhar.
    10)Agora cabe uma punição exemplar , a quem desviar ou usar de modo errado tal imposto,com puniçoes bem claras já inclusa no texto de aprovação.

    Um abraço caro PHA e Luis colega de4 comentários,isto é DEMOCRACIA.

  58. João Batista em 24/setembro/2009 as 11:03

    Bando de traíras! Deveriam se juntar ao Gabeira, Marina Silva e outros e ir para o PV. Afinal, se querem fazer política a sociedade tem o direito de saber onde estão filiados!

  59. Arcelino em 24/setembro/2009 as 11:02

    Quero falar diretamente ao presidente Zelaya. Presidente, faça um esforço por aí, estabeleça certa ordem com o pessoal da embaixada, e tome algumas providências imprescindíveis:
    1) Consiga um lugar confortável para dormir bem, tanto quanto possível isoladamente, se necessário tome algum medicamento para tal, e garanta uma boa condição física com pelo menos quatro horas de sono por jornada.
    2) Procure se alimentar bem com o que estivel à disposição, frugalmente e evitando excessos.
    3) Mantenha-se tanto quanto possível asseado, com roupas limpas e passados, elegante e bem composto, como convém a um presidente de república.
    4) Elabore um esquema para entrevistas e tomadas visuais. è compreensível que repórteres, principalmente os latinos, desejem todo o tempo arrancar emoção e mais e mais alguma palavra. Seja firme com eles.
    5) Não se exponha demais. A exposição demasiada desgasta rapidamente a imagem.
    6) Não demonstre em nenhum momento sinais de cansaço, descuido, desalinho, insegurança ou segurança demasiada e arrebatamento. São sinais de fraqueza e nesta hora do combate todo sinal de fraqueza será aproveitado pelo inimigo.

  60. ricardo silveira em 24/setembro/2009 as 10:54

    Plenamente de acordo! Lembro-me da entrevista que o FHC deu ao The Economist, se a memória não falha, falando mal do governo Lula e do povo brasileiro, dizendo que os avanços de Lula se deviam ao governo dele, etc. Levou um baile do entrevistador e ficou desconsertado. Achei de uma indignidade inaceitável, ainda mais para um ex-presidente. Aliás, já achava o FHC um intelectual “meia boca” e, desde então, considero-o mau-caráter, invejoso, pretensioso e um político suspeito de ter comandado um pelotão corrupto no caso das privatizações. Vejo que esses ex-embaixadores são do mesmo time, e fico pensando como gente desse tipo pode representar o Brasil no exterior. Espero que o Estatuto do funcionalismo público preveja punição a esses aposentados ricos, subservientes a interesses contrários aos do país.

  61. Christian em 24/setembro/2009 as 10:47

    Luís em 24/setembro/2009 as 10:21

    “PHA, eu peço, pelo teu bem, pelo bem da sua causa, que não defenda a CPMF.”

    Aê Luis vc tá viajando. A CPMF era uma boa contribuição. Quem ganha pouco praticamente não sente ela. A CPMF é ideal para pegar os ricos e os sonegadores e ainda por cima era para uma boa causa.

  62. Carlos Ribeiro em 24/setembro/2009 as 10:47

    Esses mesmos senhores não teria opinado na telinha maldita, se tivessem opiniões contrárias.

  63. João Aguiar em 24/setembro/2009 as 10:40

    Os Três Patetas, muito boa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  64. JORGE LEITE PINTO em 24/setembro/2009 as 10:34

    Ô Luis, a CPMF era uma ferramenta excelente para a fiscalização da Receita Federal. Concordo que o valor era alto e chatíssimo de se calcular, mas algo como 0,01% não seria pesado e funcionaria perfeitamente… Discordas?

  65. Ed em 24/setembro/2009 as 10:28

    Comentado o sr. Costa, 24/set, 9:56: Se o sr. fosse empresário e contratasse um representante comercial, assessor de imprensa, advogado, relações públicas ou assemelhado (um embaixador é tudo isso e muito mais), e ele(s) só falassem mal e trabalhassem contra a sua empresa… daria um aumento para eles?!?!?!

    É óbvio que vivemos (como nunca!) uma democracia, transparente (como nunca!), todos podem dar suas opiniões, e o Itamaraty não irá interromper a aposentadoria dos srs. citados… mas daria vontade, se fossem outros tempos, não é mesmo?

  66. Luís em 24/setembro/2009 as 10:21

    PHA, eu peço, pelo teu bem, pelo bem da sua causa, que não defenda a CPMF. Retire essa explicação sobre o termo ‘FIE P”, que você utiliza. Ainda que saibamos que a oposição, PSDB, FIESP e outros, só queriam prejudicar Lula e o bom governo que está fazendo, ao apoiar e promover o fim da CPMF, aquela contribuição era sim, a meu ver, insustentável, e a sua volta seria ultrajante e prejudicial ao governo Lula. Ela foi criada pelo FHC, da mesma forma nojenta como Serra e outros criam pedágios extorsivos. Não é necessária. É como a Taxa do Lixo da Marta, só serviu para derrubá-la e permitir justamente a entrada de Serra na prefeitura e no governo estadual. Pense bem sobre isso.

  67. Janes Rodriguez em 24/setembro/2009 as 10:21

    Costa,
    Ex-Embaixadores têm que ter compromisso com seu país, antes de tudo. Estes já se venderam há tempos, e deveriam ser punidos, sim. Eles não emitem opinião, apenas, eles conspiram contra os interesses democráticos defendidos pelo seu governo. Você já viu algum ex-embaixador da França, EUA, Argentina, Chile, Alemanha, falarem mal dos governos dos seus países?
    Devem ser punidos, e devem ter seus salários suspensos e devem assumir a defesa de seus verdadeiros patrões.

  68. Victor em 24/setembro/2009 as 10:18

    Zelaya foi deposto por trair a elite que o elegera: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16162

    Quem mandou reajustar o salário mínimo em 65% e dizer que o capitalismo estaria “devorando os seres humanos”?

  69. GilsonSampaio em 24/setembro/2009 as 10:17

    PHA,
    É sempre bom lembrar…
    Na fulgurante era FHC, o que ungiu Deus, o chanceler Celso Lafer foi revistado num aeroporto americano e obrigado a tirar os sapatos.
    Teriam sido só os sapatos?
    É vocação dessa gente, se postar de quatro pra matriz.
    No banquete dos ricos, eles comem os farelos nas pocilgas dos castelos e, ainda assim, se sentem superiores.

  70. zé do povo em 24/setembro/2009 as 10:13

    Com embaixadores como estes o Brasil não precisa de inimigos.

  71. José Eduardo em 24/setembro/2009 as 10:09

    O PIG e o demo-PSDB estão reduzidos hoje a um bando de traidores da nação. Deveriam ser vistos apenas como bufões ridículos, mas revelam-se muito perigosos pois espalham pelo país ovos de serpente, para que a classe média retrógrada os choque.

  72. Paulo Cesar em 24/setembro/2009 as 10:06

    CRIME DE LESA-PÁTRIA
    O fato de estarem aposentados não os exime de manterem fidelidade ao Estado Brasileiro, à Pátria.
    Afinal, eles vivem com os recursos dos cofres públicos.
    Um diplomata que serviu ao Brasil como diplomata sabe que representa, defende o Estado Brasileiro, independente do governo do momento.
    A aposentadoria não o faz ser outro cidadão. A fidelidade a sua Pátria e a sua história tem de ser mantida. É o mínimo de coerência.
    Dizer que são ovelhas negras não justifica.
    São traidores da Pátria, isto sim.

  73. Edson Valter em 24/setembro/2009 as 10:06

    Passou da hora de revogar a concessão para o TV Bandeirantes, depois do editorial divulgado ontem pelo Joelmir. Que absurdo, incitar o crime, como vem repetidas vezes fazendo.

    Dilma e Ciro em 2010!!!!!!!!!

  74. sergio em 24/setembro/2009 as 10:04

    a globo não pode, pois breve nós vamos quebrá-la, eum mesmo só seis o que passa lá por ler a blogosfera independente

  75. FERNANDO AC em 24/setembro/2009 as 9:57

    PHA,
    A postura ultra consevadora que a mídia e os partidos ditos de direita deste país já era esperada, afinal sempre estiveram contra tudo com relação ao governo federal e qualquer vislumbre de apoio ao esquerdismo, entretanto gostaria de saber onde andam aqueles que sempre se disseram pertencer a esquerda até o fim do mundo? Vamos ver se agora a Sra. Luiza Helena, o Sr. Roberto Freire, os traíras Cristovam Buarque e a nova presidenciável tomarem posição, será que vão continuar a jogar suas ideologias no lixo para apenas contribuir com a desconstrução da imagem do governo?

  76. Costa - Fortaleza em 24/setembro/2009 as 9:56

    Quer dizer que os ex-embaixadores não podem emitir sua opinião? Devem ser punidos por isso? Somente porque não concordam com a sua?

  77. Victor em 24/setembro/2009 as 9:55

    Vale a pena ler denovo o editoral do Globo após o golpe de 64: http://www.viomundo.com.br/opiniao/a-vocacao-democrata-da-globo/

    “Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.”

    O problema do PiG não é com o Lula. O problema do PiG é com a democracia.

  78. Gilvan Malta em 24/setembro/2009 as 9:51

    Agora entendo, do porque, que o FHC falou, que “os aposentados eram vagabundos”.

  79. zuleica jorgensen em 24/setembro/2009 as 9:46

    Uma vergonha. Pela primeira vez um presidente brasileiro toma posição firme e decidida contra golpistas, reafirmado publicamente sua conduta democrática e vemos esse palhaços (pra não dizer pior) discursando para denegrir a imagem do país. O Lula, no discurso na ONU, foi aplaudido por toda a comunidade internacional, quando falou que é preciso reconduzir Zelaya ao poder em Honduras e proteger a embaixada brasileira. Tomou a posição de um verdadeiro estadista, não ficou em cima do muro, como essa direita, que vive falando que Zelaya queria dar um golpe.Acho que o medo deles é que, abrindo a embaixada para Zelaya, o Brasil tenha criado uma situação de fato que pode levar à solução da crise hondurenha. Imagina se isso acontece. FHC e seus embaixadores vão cortar os pulsos.

  80. Kid Jansen de Alencar Moreira em 24/setembro/2009 as 9:42

    PHA

    Ontem no jornal da band, apresentado por Bóris Casoy, foi veiculado trechos de uma entrevista do presidente Lula sobre um encontro que ele teve com o presidente do Irã, e entre outras coisas foi lhe perguntado a respeito de uma portaria que modificaria os índices de produtividades das propriedades rurais brasileira. O presidente ratificou seu compromisso de enviar ao congresso um projeto que iria de fato alterar a lei agrária do país, haja vista ser ela da decáda de setenta. No entanto, o presidente garantiu que mesmo que fosse duplicado os atuais índices ,nenhum proprietário rural perderia suas terras. Quando o Bóris Casoy retomou a apresentação do jornal, em editorial, a rede bandeirantes chamou Lula de chefe de um bando de militantes que agem na criminalidade. Em minha opinião é extremamente grave que um meio de comunicação, concessionário público, chame um presidente democraticamente eleito de chefe de militantes criminosos, apenas porque o presidente ,em suas funções constitucionais, deseja modificar uma lei agrária arcaica. Daria para recuperar o link?

  81. cleusa em 24/setembro/2009 as 9:40

    Encontrei isso no Blog do Planalto, é uma longa entrevista mas nos enche de orgulho e compensa o mal que nos faz esses “embaixadores da globo”.

    “Em entrevista concedida no início deste mês a correspondentes estrangeiros no Rio de Janeiro, o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim explicou quais os principais pontos da atual política externa brasileira. Confira:”
    http://blog.planalto.gov.br/costurando-relacoes-politicas-e-comerciais-pelo-mundo/

  82. Alberto Porém Jr. em 24/setembro/2009 as 9:38

    Bom dia PHA,
    A Blogosfera novamente na vanguarda, agora é o Nassif que mata a cobra e mostra o pau!
    Link: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/09/24/mais-um-dossie-falso/#more-34054
    O importante é repercutir o…QUEM PAGOU?

  83. Victor em 24/setembro/2009 as 9:36

    Isso que acontece quando ninguém mais acredita no PiG. Ele tem que recrutar ex-autoridades (?) para que a matéria tenha algum valor (?).

  84. Larissa Vaz em 24/setembro/2009 as 9:35

    Observando os políticos do DEM e PSDB defendendo os golpistas de Honduras;

    Acho que eles estão planejando tomar o poder no Brasil através de um novo Golpe Militar usando os traidores e vendidos fardados do passado.

    A única forma desses vermes voltarem ao poder é pelo crime.

  85. Lica em 24/setembro/2009 as 9:35

    Lendo suas informações nota-se que no Brasil a mídia tem sustentáculos em figuras que se consideram “donos do poder”.
    E que o Brasil não atinge sua modernidade exatamente por causa de figuras que se consideram “supremas”, e recebem salários e aposentadorias pagas pelo contribuinte.
    É o time “desetabilizar” para ganhar projeção e poder.
    Se indicam (QI) para tudo e ainda se premiam como os melhores, aliás o poder é hereditário, provavelmente quase todos já indicaram filhos para altos cargos públicos e hoje estão indicando os netos.

  86. Karam em 24/setembro/2009 as 9:30

    Paulo, essa vale a pena comentar – “Lula The Most Popular Politician on Earth’

    http://www.newsweek.com/id/215941

    Escondam as giletes do Farol.

  87. nicolasn em 24/setembro/2009 as 9:29

    …………simples…é só aplicar a lei pra esses ridiculos…e traidores… e tirar a grana que recebem desse maldito Brasil……que tanto odeiam…

    tirar a grana desses canalhas que recebem graças ao cidadao brasileiro que paga as contas deles….

  88. Marcelo Teixeira em 24/setembro/2009 as 9:25

    Uma foto do Ministro das Relações Exteriores Celso Lafer descalço e sendo revistado pela polícia dso Eua, cairía bem para mostrar a grande Diplomacia do Farol!!!

  89. Marcos Antônio em 24/setembro/2009 as 9:24

    Perfeito!

  90. Lei chico de Brito em 24/setembro/2009 as 9:24

    olhando bem a foto dos personagens acima, me remete a uma lembrança hilária: os 3 patetas.´só que aqueles eram legitmos nos faziam rir, esses….

  91. René Amaral em 24/setembro/2009 as 9:23

    Opinião do PIG:
    _Oinc!

  92. wellington b gueiros em 24/setembro/2009 as 9:22

    pha,
    No bom dia Brasil de hoje, a Miriam Leitão ao comentar a “crise” de Honduras caguejou mais que quando falou bem do LULA. E pior o noticiario do PIG global em momento algum informou isto mesmo informou não é a função do jornalismo? que o Secretario Geral da OEA apoiou a decisão brasileira.

    P/S.: Voce não vai comentar o novo editorial da BAND RURALISTA, deviam colocar a senadora Katia Abreu para ler.

  93. Washington Dener em 24/setembro/2009 as 9:21

    Pois é Paulo Henrique, e o Lampreia era aquele que transformava as embaixadas em simples galerias, oferecendo champagne e outros quitutes para o rega bofes da elite, enquanto o país quebrava! Um absurdo esses senhores embaixadores (?).

    Sorry Lampreia e Periferia. Ademam, de leve … rsrs

  94. Sylvio em 24/setembro/2009 as 9:19

    Aqui em Miami, apareceu um tal de Barbieri, analista político (?), falando em ‘portunhol’………quanta m***a.
    É o PIG Nacional exportando, e expandindo, seu chiqueiro.

Deixe seu comentário...

O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.







Enquete

Sugestão do amigo navegante Henrique: qual foi a maior gafe educacional do Serra em 2009 ?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Publicidade

Videos

No QG dos tucanos No QG dos tucanos

9/fevereiro/2010 | Veja mais »

A luta da periferia A luta da periferia

9/fevereiro/2010 | Veja mais »

PM de Serra ri de alagados PM de Serra ri de alagados

8/fevereiro/2010 | Veja mais »